Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter tem ‘campanha’ para renovação de Índio pelo menos até final do ano

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

A campanha começou. A série de homenagens daria o tom do que viria a seguir: os pedidos de Abel Braga e D'Alessandro para que o zagueiro Índio renove pelo menos até o final de 2014 com o Internacional. A julgar pela reação das arquibancadas, os torcedores colorados também querem que o veterano se mantenha no clube.

Índio foi ovacionado durante o amistoso de reabertura do Beira-Rio, neste domingo. O zagueiro de 39 anos, há 10 temporadass vestindo as cores do Colorado, deu uma volta olímpica com a taça ganha na vitória sobre os uruguaios. Ouviu dos colegas e de Abel que é o maior jogador da história do Inter. A pressão acabou no colo dos dirigentes colorados. 

- Foi mais um dia especial, a homenagem é justa. Se depender de mim, fica no mínimo até o final do ano, e não até junho - revelou o técnico Abel Braga.

- Gostaria de que ele fique até o final do ano, nosso grupo gostaria de contar com ele até o final do ano - engrossou o coro D'Alessandro.

A reação dos colorados ao ver o jogador correr para receber as orientações de Abel demonstra o que Índio representa. Mas a direção, há poucos metros de onde D'Ale e Abelão concederam entrevistas, estava o vice de futebol Marcelo Medeiros. Questionado sobre a possível renovação de Índio, tergiversou. Apenas disse que ainda há tempo para tratar desta situação e que o assunto seria debatido. No Beira-Rio, o clima era de despedida para o zagueiro, pelas homenagens. Até porque o Inter renovou com Índio em dezembro por mais seis meses.

Durante a semana, Índio concedeu entrevista coletiva e afirmou que acha que ainda pode atuar. Ou seja, não quer se aposentar e vai continuar atuando. Seja no Inter ou em outro clube no ano.

O defensor esteve presente nas conquistas do bi da América, do Mundial, da Sul-Americana, de duas Recopas e de títulos gaúchos - no próximo domingo, pode se sagrar mais uma vez campeão do Estadual. É o jogador que mais atuou no atual elenco do Inter, com 388 partidas. Marcou 33 gols e é o zagueiro que mais marcou gols na história colorada.