Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter sente altitude e perde para The Strongest na estreia na Libertadores

Escrito por

Bicampeão da Libertadores, o Internacional escalou os 3.640 m de altitude de La Paz (BOL), nesta terça-feira, para enfrentar o The Strongest, pelo Grupo 4,  e começar a asfaltar o caminho rumo ao terceiro título. Entretanto, a equipe do técnico Diego Aguirre foi derrotada, por 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição. Totalmente dominado na primeira etapa, o Colorado levou dois gols em cinco minutos. No segundo tempo, os vermelhos reagiram, mas sofreram o castigo no fim.

DESORGANIZADO, INTER É DOMINADO

No primeiro lance da partida, o Strongest mostrou a que veio. Após sobra da defesa, Pablo Escobar bateu, mas a zaga do Inter afastou o perigo. Aos quatro, o Inter respondeu. D'Alessandro fez boa jogada na intermediaria e lançou Nilmar em velocidade. O atacante ganhou da defesa, invadiu a área e bateu para a defesa de Vaca. O Tigre deu o troco com Pablo Escobar, que chutou de fora para defesa do goleiro colorado.

No décimo minuto, o que era temido aconteceu. Cristaldo bateu e, no rebote de Alisson, Chumacerro abriu o marcador. Quatro minutos depois, Escobar chutou mascado, mas o tiro virou uma assistência. Ramallo aproveitou e colocou nas redes: 2 a 0. Desorganizado, o Inter não criava e se via pressionado pela ofensiva boliviana. Aos 36, Aguirre percebeu que Anderson não estava apresentando bom rendimento e trocou o meia por Vitinho. No fim da etapa, Nilton tentou chute da intermediaria, mas não foi feliz.

COLORADO REAGE, MAS SOFRE CASTIGO NO FIM

O Internacional voltou dos vestiários com outra postura. Mais sóbrio, o time gaúcho iniciou a segunda etapa com mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. Logo aos dois, a mudança surtiu efeito. Após escanteio, Alan Costa desviou e Cristaldo tocou com o braço dentro da área. Pênalti. D'Alessandro foi para a bola e, com força, diminuiu para os visitantes. Poucos instantes depois, o Colorado quase chegou à igualdade no placar. Fabrício apareceu na grande área e quase completou cruzamento de Nilmar. A partida ficou equilibrada. Aos 12, Escobar experimentou de fora e Alisson defendeu mais uma vez.

Em contragolpe, Escobar cruzou para Ramallo, que, em belo voleio, quase ampliou para os Tigres. Quando o relógio marcava 23 minutos da segunda etapa, o Inter teve a melhor chance para empatar o embate. Vitinho surgiu no meio da área e completou cruzamento na trave. Logo após, D'Alessandro fez bela jogada pela direita da área e cruzou, mas Sasha foi bloqueado. O time boliviano foi para o ataque com tudo. Escobar, de novo ele, limpou a marcação e chutou e a bola explodiu no travessão de Alisson. Aos 40, o defensor da meta colorada não teve como evitar o pior. Escobar deu lindo passe para Chumacerro. O meia driblou Alisson e completou para as redes, garantindo os primeiros três pontos dos Tigres no Grupo 4.

[[GAL:LANPGL20150218_0002]]

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST (BOL) 3X1 INTERNACIONAL

Local: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data-hora: 17/02/2015 - 22h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Adrián Vélez (BOL)
Assistentes: Wilmar Navarro (BOL) e Rafael Rivas (BOL)

Cartões amarelos: Veizaga, Centurión (STR) Alan Costa, Fabrício, Nilton (INT)
Cartão vermelho: Nilmar (INT)

Gol: Chumacerro, 10'/1ºT (1-0); Ramallo, 14'/1ºT (2-0); D'Alessandro, 3'/2ºT (2-1); Chumacerro, 40'/2ºT (3-1);

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Vayar, Centurión, Marteli e Torrico; Castro, Veizaga, Chumacerro (Bajter - 43'/2ºT), Cristaldo (Soliz - 20'/2ºT) e Escobar; Ramallo (Mendes - 29'/2ºT). Técnico: Néstor Craviotto

INTERNACIONAL: Allison; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton. Aránguiz, Anderson (Vitinho - 36'/1ºT) e D'Alessandro; Eduardo Sasha (Rafael Moura - 29'/2ºT) e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre