Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter propõe Beira-Rio para 30 mil no início de decisão no Gauchão

Armador Larry Taylor (Foto: Caio Casagrande)
Escrito por

O Internacional vai postular fazer um grande teste no Beira-Rio no próximo dia 23. O clube gaúcho já consultou os Bombeiros e quer jogar as quartas de final do Campeonato Gaúcho para um público entre 20 e 30 mil pessoas no Beira-Rio. O primeiro contato com as autoridades já foi feito, mas as vistorias ainda não tem data marcada.

Depois de atuar no estádio nas vitórias sobre o Caxias e o Brasil de Pelotas, o Inter tenta fazer o terceiro evento-teste em sua casa. A ideia é utilizar 18 mil lugares no anel inferior e outros 12 mil torcedores no espaço superior do Beira-Rio, ainda não utilizado - a parte que o Colorado irá postular para ser aberta é a da avenida Padre Cacique.

- Vamos jogar no Beira-Rio no dia 23. Já fizemos um contato com os Bombeiros, ainda não tem nenhuma vistoria marcada. Mas queremos, no melhor que vamos propor, ter 30 mil torcedores - disse o vice de administração José Amarante.

A situação se torna necessária para que haja um teste mais forte de operação do Beira-Rio antes dos eventos de reinauguração do estádio, que acontecem dia 5 de abril - com uma festa - e dia 6, com o amistoso com o Peñarol. Os públicos dos dois eventos estão previstos para atingir a carga dos 40 mil torcedores. E o Inter só abriu o Beira-Rio para 10 mil pessoas até o momento.

A ideia de abrir o estádio também é para que se mostre que as obras estão andando e que o Beira-Rio está "acabado". O prazo anterior para entrega do estádio pela Andrade Gutierrez era dia 28 de fevereiro, estipulado pela Fifa. Algo que não aconteceu. Além disso, há impasses, como a pavimentação do entorno e a questão sobre quem vai pagar a conta das estruturas temporárias para a Copa do Mundo.

O Beira-Rio irá sediar cinco partidas da competição, com jogos entre Argentina e Nigéria, França e Honduras, Austrália e Holanda, Argélia e Coreia do Sul e um jogo de oitavas de final.