Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter promete pavimentar entorno particular do Beira-Rio até terça

Digital genérica interna
Escrito por

O Internacional trabalha para pavimentar a parte que lhe cabe na matrícula do entorno do Beira-Rio até a próxima terça-feira. É a previsão de finalizar os 2 mil metros quadrados de área que precisavam ser asfaltadas pelo clube gaúcho. As obras são fundamentais para que as estruturas temporárias possam ser instaladas no local.

O Colorado começou a obra no final da última semana. Preparou o terreno. Durante os últimos dias, acertou o que chama de imprimação asfáltica. A camada de 5cm de asfalto tem previsão para cobrir toda a área no início da próxima semana, quando será feita uma análise de tudo com relação a obra para as festividades de reabertura do estádio, no fim de semana seguinte.

A pavimentação do entorno não será, assim, problema para a reinauguração nem para criar um possível problema para o Gre-Nal do dia 13 de abril, que ainda não tem local definido. Todo o necessário já vai ter sido feito, segundo o vice de administração do Inter, José Amarante.

O projeto inicial colorado previa uma área com outro tipo de pavimentação, com jardinagem e tijolos de cimento. Mas para a Copa do Mundo, não haveria tempo de colocá-lo em prática. O Colorado lançará uma campanha junto ao torcedor para angariar recursos e custear esta obra. Venderá a possibilidade de os torcedores deixarem seu nome em tijolos e pilares de sustentação do estádio.

Há uma área maior, de 52 mil metros quadrados, que precisa ser pavimentada pela prefeitura de Porto Alegre. O edital de licitação abre na segunda-feira - pela segunda vez, já que na primeira o valor proposto pelo interessado superou o previsto -, um dia antes do Inter finalizar a sua parte prevista em sua matrícula. O poder público prevê o término desta obra em maio. Mas a Fifa precisa de uma parte, cerca de 10 mil metros quadrados, para a instalação das estruturas temporárias.

O Inter entrará em contato com as autoridades nesta sexta-feira para marcar a vistoria que liberará o estádio para ser utilizado nos dias 5 e 6, na festa Os Protagonistas e no amistoso com o Peñarol.