Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter planeja enviar laudos para liberar Beira-Rio, mas Centenário é opção

Escrito por

Apesar de querer terminar a polêmica sobre o local do Gre-Nal de domingo até esta terça, o Internacional deixou o assunto se estender até esta quarta-feira. Hoje pela manhã o clube irá enviar para o Ministério Público e demais autoridades os laudos necessáios para a liberação do Beira-Rio. Mas já trabalha com um plano B.

O Colorado precisa enviar documentos ao Corpo de Bombeiros, para que o Plano de Prevenção Contra Incêndio seja liberado. Algo que era esperado nesta terça, mas foi prometido para esta quarta pela manhã. Ainda que o Beira-Rio tinha sido inaugurado com festividades no fim de semana, ainda não há a confirmação que poderá ser utilizado.

Os pontos que são exigidos pelos Bombeiros envolvem um tipo de portão que fecha de cima para baixo, automaticamente, que não é no padrão exigido pelos profissionais. Há também laudos sobre a membrana e os guarda-corpos. Fora o entorno, que também precisará receber tratamento especial. A segurança da torcida visitante é um dos pontos que a Brigada Militar analisa para a liberação. E ainda há muitas obras na volta do estádio colorado.

Por isso, há pessoas que acreditam que o jogo acontecerá no Estádio Centenário, como o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. O Inter já tem reservas em hotéis em Caxias do Sul para caso tenha que jogar na Serra gaúcha e contatou o Caxias para uso do estádio.

- Não incomoda (a indefinição). Queremos jogar muito no Beira-Rio. É a nossa casa. Foi inaugurada com um grande espetáculo. Mas não sabemos aonde vamos jogar. Se for aqui, em Caxias ou outro lugar, temos que fazer nosso papel. Temos a vantagem, mas precisamos jogar para ser campeões - comentou o volante Willians.