Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter monitora situação política na Ucrânia para manter Alan Patrick

Escrito por

As negociações até já começaram. Mas deram uma estagnada com o momento política instável da Ucrânica. O Internacional monitora a situação para dar seguimento às negociações com o Shakhtar Donetsk. A ideia inicial é renovar o empréstimo do meia até o final deste ano para depois analisar uma possível compra. O jogador já manifestou sua vontade de permanecer no clube gaúcho.

Depois de uma série de protestos na capital Kiev, o presidente da Ucrânia foi destituído. Atualmente, a Rússia ameaça invadir o país. O clima segue tenso em terras ucranianas. O desfecho da situação pode ajudar na permanência do meia. Dependendo do que acontecer, o clube pode ser mais sensível à prorrogar o empréstimo de Patrick, que inicialmente termina em junho. As conversas aconteciam - e estavam até encaminhadas - mas o quadro parou por conta do contexto político.

- Não tem novidade. É um contexto político complicado na Ucrânia. Não sei o que vai acontecer. Espero que, seja qual for, tenha o menor número de vítimas possíveis. Estamos dando seguimento à situação do Alan, assim como do Aránguiz. Não diria que está parado, mas não há novidade sobre a negociação - explicou o vice defutebol Marcelo Medeiros ao L!Net.

Alan Patrick é o 12° jogador de Abel Braga. O meia é dos que mais atuaram na temporada e foi utilizado tanto na equipe reserva como entre os titulares. Virou o dublê de Aránguiz e peça importante para modificar partidas no segundo tempo. O próprio técnico revelou que pediu a permanência do atleta até o final do ano.

O quadro é bem diferente de 2013. Contratado após a negociação de Fred com o Shakhtar, o meia teve poucas oportunidades com Dunga e Clemer. Atuou apenas seis vezes. A ideia do jogador é permanecer no clube.