Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter faz reunião e Doyen Sports pagará por Leandro Damião no dia 6

Escrito por

O Internacional convocou uma reunião com representantes da Doyen Sports no Brasil, na última segunda-feira, para tratar do pagamento pela venda de Leandro Damião. O LANCE!Net apurou que o Colorado esperava que parte dos R$ 42 milhões já tivessem sido depositados. Procurado pela reportagem, porém, Renato Duprat disse ter sido uma reunião de praxe.

– Burocracia normal de uma transação: documentação, contrato, Banco Central. Já estava agendado para o dia 6 o pagamento, de acordo com o contrato – afirmou o representante do fundo maltês, que não revelou se o dinheiro será depositado à vista ou em parcelas.

O anúncio da contratação aconteceu no dia 16 de dezembro. A participação do Doyen foi fundamental para que Damião assinasse com o Santos por cinco temporadas. O fundo já havia feito alguns outros negócios com o clube alvinegro. Primeiro, em 2011, participou da venda de Felipe Anderson para a Lazio, da Italia, comprando 50% dos direitos econômicos do meia. Na sequência, iria ajudar na aquisição do lateral-direito Cicinho, que estava na Ponte Preta. No entanto, a diretoria santista não aceitou as exigências feitas pela empresa e arcou com a transação.

Renato Duprat já foi parceiro, inimigo e agora voltou a ter bom trânsito na Vila Belmiro. Ele herdou o Unicór, grupo do ramo de saúde que patrocinou o Santos de 1995 a 1999 e teve liquidação decretada em 2001. À frente dos negócios na época, o empresário foi acusado pela CPI do Futebol de deixar uma dívida de R$ 1,2 milhão no Peixe quando saiu - ele nega.