Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter enterra tabu, atropela o Remo e se classifica na Copa do Brasil

Rafael Moura - Internacional x Remo (foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

Um tabu de mais de um ano assombrava o Internacional. Vencer sem D'Alessandro em campo era tarefa das mais difíceis. Não foi na noite desta quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, na estreia na Copa do Brasil. O Colorado sapecou uma goleada de 6 a 1 nos donos da casa e sacramentou o fantasma que já durava mais de um ano - a última vitória sem o camisa 10 havia acontecido no outubro de 2012. Os gols de Fabrício, Rafael Moura, duas vezes, Max, contra, Alex e Aránguiz garantiram a classificação para a próxima fase da competição nacional.

O Inter espera o o seu adversário do duelo de Barbalha-CE e Cuiabá-MT. No Gauchão, volta a atuar neste domingo, contra o Lajeadense. Já o Remo enfrenta o Paysandu, pela semifinal da Copa Verde.


GRAMADO RUIM? BOLA NO ALTO

Os titulares do Inter vinham de até um pouco de desconfiança. Com o revezamento promovido por Abel Braga, haviam vencido o Brasil de Pelotas e empatado com o São José, tendo dificuldades em ambos os jogos.

Mas, no Mangueirão, o Colorado mostrou um bom futebol. Sem enfrentar grandes problemas na defesa, se adaptou aos poucos ao gramado ruim. Não começou avassalador, mas segurou a pressão do time da casa. Aos 8, Ernando parou em Fabiano, que fez defesa incrível, após chute à queima-roupa na pequena área. Na defesa, não passava muitas dificuldades. Thiago Potiguar, com sua velocidade, era o único que incomodava.

Não demorou para abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Fabrício se antecipou à marcação, na primeira trave, e desviou para o gol, aos 18 minutos. O lateral-esquerdo vive grande fase no Colorado em 2014. Se o gramado estava ruim, a solução era jogar pelo alt.

Apesar de alguns erros defensivos, principalmente na saída de bola, o Inter dominou a partida. O Remo teve uma chance de finalização, com Leandrão, travado por Paulão. E só. No restante das jogadas, a marcação do Inter parou as jogadas no último passe.

E justamente um erro deu mais vantagem ainda ao Inter. Gilberto roubou bola de Jhonnatan no ataque e serviu Rafael Moura dentro da área. O centroavante bateu firme na saída de Fabiano, aos 42, e balançou as redes do Mangueirão novamente. O jogador teve passagem e se destacou pelo Paysandu, grande rival do Remo.

GOL CONTRA E DOIS DE BOLA PARADA

O segundo tempo iniciou em ritmo alto. Zé Soares, que entrou na vaga de Athos, quase marcou um golaço. Recebeu na entrada da área, girou e bateu forte. A bola ia encobrindo o goleiro Dida, que deu um passo para trás e deu um tapa para escanteio. Foi o lance mais perigoso do Leão no jogo.

Além da boa atuação, o Inter contou com a sorte. Aos 7, Jorge Henrique recebeu lançamento de Alan Patrick, pela esquerda, e avançou. Olhou para a área e viu Rafael Moura. Foi para o centroavante o passe. Max se intrometeu na jogada e desviou para trás, marcando contra.

A partir daí, o Remo não esboçou reação alguma. O semifinalista da Copa Verde chegou perto da área com dois lançamentos longos, interceptados por Dida. E o Colorado não diminuiu o ritmo.

Aos 23, Aránguiz foi derrubado na área por Eduardo Ramos. Bateu forte e marcou o quarto, de pênalti. Quatro minutos depois, Alex bateu falta com maestria e anotou o quinto gol dos gaúchos. Assim foi enterrado o tabu colorado de não vencer sem D'Alessandro. A última vitória sem a presença do camisa 10 havia sido em outubro de 2012, há mais de um ano.

Val Barreto descontou para o Remo. Paulão falhou ao afastar a bola. Eduardo Ramos acionou o atacante pela direita, que bateu forte e venceu Dida, aos 36. Mas a classificação colorada já estava decretada. Rafael Moura, aos 41, ainda deu números finais à partida, ao dominar bola pela direita, cortar para o meio e bater forte para fechar o placar, aos 41.

FICHA TÉCNICA
REMO 1 X 6 INTERNACIONAL

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (RS)
Data-hora: 12/03/2014 - 22h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Roberto dos Santos Júnior (AP)
Cartões amarelos: Alex (INT) Thiago Potiguar, Eduardo Ramos, Dadá, Rodrigo Fernandes (REM)

Gols: Fabrício - 18'/1°T (0-1), Rafael Moura - 42'/1°T (0-2), 41'/2°T (1-6), Max, contra - 7'/2°T (0-3), Aránguiz - 24'/2°T (0-4), Alex - 28'/2°T (0-5), Val Barreto - 36'/2°T (1-5)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Eduardo Sasha - 31'/2°T), Alan Patrick (João Afonso - 20'/2°T) e Jorge Henrique (Wellington Paulista - 29'/2°T); Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

REMO: Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Athos (Zé Soares - intervalo)(Ratinho - 18'/2°T) e Eduardo Ramos; Leandrão (Val Barreto - 10'/2°T) e Thiago Potiguar - Técnico: Charles Guerreiro.