Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter dará pelo menos uma semana de férias para Aránguiz após a Copa

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A torcida do Internacional está certamente dividida. E por muitos fatores. Primeiro, por torcer pela Seleção Brasileira no duelo com o Chile, neste sábado, às 13h. Depois, por querer o sucesso de Aránguiz no time de Jorge Sampaoli. E por último, em pensar que uma queda da seleção chilena significaria o retorno do meio-campista. Ainda que pelo menos uma semana depois.

O clube gaúcho confirmou que vai conceder ao apoiador um período de férias, como o que seus companheiros tiveram logo após a parada do Campeonato Brasileiro. Serão de 7 a 10 dias de descanso para o meio-campista. O elenco ficou 13 dias em recesso antes de se reapresentar para os treinamentos.

Assim, se o Brasil conseguir classificar-se para as quartas de final neste sábado, no Mineirão, Aránguiz se apresenta entre o próximo sábado e a segunda-feira no Colorado, para retomar os trabalhos. E não seria problema para a retomada do Brasileirão, dia 17 de julho, contra o Corinthians. Se for adiante, porém, pode acabar sendo desfalque.

Como o período de treinos em Santa Catarina vai até o dia 5 de julho, o chileno não irá participar da intertemporada em Florianópolis, onde o elenco está atualmente. Na Copa do Mundo, Aránguiz tem sido destaque do Chile e teve uma pequena lesão no joelho direito durante o duelo com a Espanha, mas atuou diante da Holanda.

Nos trabalhos colorados, o técnico Abel Braga precisou improvisar para suprir a ausência do chileno. O lateral-direito Cláudio Winck passou a figurar em reservas como meio-campista. E agora trabalha ao lado de Willians na equipe titular.

A presença de Aránguiz na Copa do Mundo dividiu a torcida dos seus companheiros nas oitavas de final. O volante Wellington, por exemplo, quer até que o camisa 20 do Chile faça gol, mas que o Brasil se classifique. O Colorado, com a ajuda de Delcir Sonda, comprou os direitos do meia e assinou novo contrato por quatro anos.