Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter culpa COL por falta de toldo em memorial de Fernandão; Paulão nega

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Depois da forte chuva que caiu nesta sexta-feira estragar as homenagens dos colorados para Fernandão, o Internacional divulgou em seu site oficial que irá reservar um lugar para que os torcedores possam fazer homenagens para o ídolo após a Copa do Mundo. Segundo o clube gaúcho, o Comitê Organizador Local impediu a colocação de uma estrutura de proteção.

Em contato com o LANCE!Net, o gerente-executivo do COL, Paulão, campeão olímpico de vôlei em Barcelona, negou esta situação. Afirmou que o Inter entrou em contato para que um toldo fosse instalado no local. Respondeu que seria analisado e que foi concedido a possibilidade de tapar o memorial criado. E também lembrou que o local estava dentro da proteção com grades do estádio, que foi retirada naquela parte.

- Existe um paredão onde os torcedores fazem homenagens, o santuário do Fernandão. O perímetro de segurança passaria ali, e nós cortamos a grade. O Inter entrou em contato para colocar um toldo. Em nenhum momento nós colocamos algum impeditivo. Eu conhecia o Fernandão, era meu amigo. Imagina se alguém seria contra - disse Paulão ao L!Net.

O clube gaúcho afirma em seu site que o COL "não permitiu nenhuma intervenção no espaço". Os dirigentes colorados prometem que um espaço de homenagens será criado e inaugurado no dia 16 de agosto, após a Copa do Mundo, para que os torcedores possam deixar suas homenagens novamente a Fernandão.

Conforme mostrou o LANCE!Net nesta sexta-feira, o local passou a ter o material deixado pelos torcedores danificado, por conta da forte chuva na capital gaúcha. Os colorados passaram a peregrinar ao local após a morte do ex-jogador, no último sábado, e criaram espontâneamente uma espécie de santuário. O eterno capitão colorado morreu aos 36 anos, em um acidente de helicóptero.