Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter confirma final do Gauchão no Centenário após reabrir Beira-Rio

Flamengo x León - Samir (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

A novela terminou. Com o final do prazo para apresentar os laudos ao MInistério Público, o Internacional confirmou que o Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho acontecerá em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, como havia adiantado o presidente do Caxias.

O Colorado divulgou nota em seu site oficial confirmando que voltará a mandar uma partida na Serra gaúcha. A justificativa dada foi o entorno do Beira-Rio, por conta dos entulhos que ainda estão nas ruas A e B, que foram abertas ao lado da casa colorada. O clube havia prometido que apresentaria até o final desta tarde os laudos exigidos por MP, Bombeiros e Brigada Militar.

- O clube chegou a esta decisão em virtude de não ter conseguido a garantia das autoridades de segurança pública do Estado para a realização do jogo. Esta posição das autoridades decorre da situação das ruas do entorno do estádio, que continuam em obras, as quais não são de responsabilidade do clube - diz a nota oficial publicada.

Assim, a decisão do Gauchão ocorre no Centenário pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Inter decidiu contra o Juventude o segundo turno. Venceu e acabou campeão de maneira antecipada. Agora, enfrentará o maior rival, com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 na Arena.

Durante a manhã, o assunto foi alvo de muita polêmica. O Ministério Público divulgou nota afirmando que o Beira-Rio não tinha condições de sediar a partida. Uma reunião aconteceu entre o promotor José Seabra Mendes Júnior, o presidente Giovanni Luigi e também representantes da Federação Gaúcha. O clube prometeu apresentar os laudos, mas o mandatário havia alertado para o problema do entorno. No entanto, não havia descartado entrar na Justiça para conseguir jogar no Beira-Rio, algo que não aconteceu.