Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter completa cinco jogos sem vencer: ‘Não acredito em hipótese de cair’

Clemer recebe o carinho dos colorados no Centenário (Foto: Guilherme Araujo | TXT Assessoria)
Escrito por

A derrota para o Atlético-PR, de certa forma, deu um objetivo ao Internacional no Campeonato Brasileiro. Antes distante da Libertadores mas com situações estável, o clube gaúcho agora passou a olhar para trás. Apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento, os colorados adotam o discurso de engatar vitórias para espantar de vez a chance de cair.

O Inter está em 11°. Os seis pontos separam o Colorado do Fluminense e do Vasco. A chance de ser rebaixado pouco assustava. Mas o sinal de alerta foi ligado por conta da distância curta. Algumas contas preliminares falam em 44 pontos para estar definitivamente fora da degola.

- Se vencer duas partidas, a gente sai dessa zona aí e já busca uma outra situação. Times que enfileram partidas seguidas com vitória, já brigam lá em cima. Agora, a coisa está encurtando. A gente precisa vencer, senão com o tempo as coisas vão piorando - comentou o técnico Clemer.

O Colorado chegou aos cinco jogos sem vitória. Pela frente, terá Coritiba, Corinthians e Ponte Preta dos adversários que habitam a mesma parte da tabela. O treinador vê o elenco se empenhando muito.

- Nos encontramos em uma posição desconfortável, mas não acredito em nenhuma hipótese do Inter cair, pela qualidade e hombridade que o grupo tem, para enfrentarmos os adversários que nos restam - defendeu o lateral-esquerdo Kleber.

A segunda-feira será de recuperação física para os colorados. Os treinamentos serão retomados na terça pela manhã. Clemer terá o retorno de João Afonso e talvez de Leandro Damião. O próximo confronto é o Botafogo, no domingo, no Estádio Centenário.