Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter busca o empate diante do São José-RS, mas não alcança meta

Gol do Edmilson - Vasco x Resende (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Escrito por

Abel Braga escalou o que tinha de melhor à sua disposição. Já classificado às quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Internacional buscava garantir, diante do São José-RS, a melhor campanha da competição. Só que esse objetivo ficou para o próximo compromisso do time no Estadual. Na noite desta quarta-feira, o Colorado ficou no 1 a 1 com o Zequinha, no Estádio do Vale, em duelo válido pela 12ª rodada do Gauchão.

O São José, melhor no primeiro tempo, abriu o placar com Franciel. O empate colorado veio na etapa final e com Rafael Moura. Com esse empate, o Zequinha chega aos 15 pontos e segue fora do G4 do Grupo A do Gauchão. O Inter, por sua vez, foi aos 32, segue na liderança da chave e ainda poderá ser ultrapassado pelo rival Grêmio, que soma 21 no Grupo B e terá, contando com o duelo desta noite diante do Cruzeiro, quatro jogos pela frente. O Inter fará apenas mais dois.

ZEQUINHA MELHOR E EM VANTAGEM

Sem poder contar com Aránguiz, que estava defendendo a seleção do Chile em amistoso contra a Alemanha, Abel Braga apostou em um esquema contando apenas com um volante: Willians. O 4-1-3-2, tendo Alex, Alan Patrick e D'Alessandro na armação demorou a engrenar no Estádio do Vale. A marcação era falha, a recomposição tardia e, como consequência, o São José gostou do jogo.

Se já não atuava bem, o Inter ainda viu o capitão D'Alessandro deixar o jogo logo no primeiro tempo. Aos 26 minutos, ele, com dores na parte posterior da coxa esquerda, passou a braçadeira de capitão para Alex. Eis que, menos de dois minutos depois e ainda com D'Ale em campo, o Zequinha transformou o bom futebol apresentado até então em gol. Franciel recebeu, em condição legal, a marcação colorada parou pedindo impedimento – Paulão dava condição – e ele não desperdiçou. São José 1 a 0 aos 28 minutos.

A experiência de Abel terminou quando ele apostou no volante João Afonso para substituir D'Ale. O Inter, com isso, voltava a ter dois jogadores de marcação no meio. O objetivo era claro: conter as perigosas investidas do rival e, liberando a dupla Alex e Alan Patrick, recuperar o espaço perdido. Na prática, o Colorado até teve mais posse de bola – o primeiro tempo terminou com 68% para o Inter contra 32% do Zequinha –, mas o Inter pouco fez e foi para o intervalo lamentando a não marcação de um pênalti em Alex.

EMPATE COLORADO NO VALE

O Internacional voltou para a etapa final ciente da necessidade de tomar para si as rédeas do jogo e ter paciência para transpor a até então eficaz marcação do São José. Desde o apito de Fabrício Neves Correa, os comandados de Abel Braga pressionaram o Zequinha, tiveram mais volume e posse de jogo, mas faltava aquele "algo a mais" para buscar o empate.

Abel viu que precisava mudar e apostou nas entradas de Wellington Paulista e Eduardo Sasha para as saídas de Gilberto e Jorge Henrique. Um Inter mais ofensivo, com dois centroavantes na área e três jogadores para criar: Alex, Alan Patick e Sasha. As modificações garantiram um Colorado ainda mais incisivo e o resultado veio aos 34. Troca de passes envolvente, assistência de Wellington Paulista e finalização precisa de Rafael Moura. Tudo igual no Vale.

Os minutos finais foram de um Inter pressionando, encurralando o São José no seu campo, mas pecando na hora de concluir. O Zequinha, por sua vez, teve ótima chance com Ramos, mas teve de se contentar com o empate após ter ido bem no primeiro tempo, mas ter sido dominado na etapa final.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 X 1 SÃO JOSÉ-RS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 5/3/214 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Paulo Conceição (RS) e Elio de Andrade Jr. (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Paulão, Rafael Moura e Eduardo Sasha (INT); Marcelo Oliveira e Ramos (SJO)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Franciel, 28'/1ºT(0-1) e Rafael Moura, 34'/2ºT(1-1).

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Wellington Paulista, 21'/2ºT), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex, D'Alessandro (João Afonso, 29'/1ºT) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha, 27'/2ºT); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

SÃO JOSÉ-RS: Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira (Everton, 17'/2ºT), Julio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Chiquinho Rezende (Sander, 28'/2ºT) e Rafinha (Navarro, 43'/2ºT); Jean e Franciel – Técnico: Ben-Hur Pereira.