Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter aposta em grupo para romper rotina de vices e ser campeão brasileiro

Digão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Desde 2006, o Internacional ganhou as principais competições que disputou. Mas um fantasma ainda ronda o clube gaúcho: a falta de um título nacional. Para 2014, a aposta é que o grupo é forte o suficiente para romper a sequência de vices que vem desde de 2005 para a taça chegar.

O título não vem desde 1979, com o tri invicto. No passado recente, o Colorado chegou perto do título em 2005, em 2006 e em 2009. Neste último ano, ainda foi vice da Copa do Brasil, perdendo a final para o Corinthians. Presente em todos as maiores conquistas recentes, Índio afirma que ainda é possível sonhar com o Brasileiro.

- Sonho em conquistar o Brasileiro. É um titulo que fomos 3 vezes vice. Este é o bjetivo. Lógico que ainda para pensar. O time está confiante, trabalhando. Esperamos que possa vir. O grupo tem qualidade. Sabemos que é uma competição dificil, uma das mais difíceis do mundo. Um campeonato muito nivelado. Mas o Inter tem um grupo fortíssimo - comentou o camisa 3 colorado.

A diretoria colorada buscou durante a parada para a Copa do Mundo a chegada do lateral-direito Wellington Silva e do atacante Martín Luque. Antes, já havia contratado o volante Wellington, que já estreou no Brasileiro. Além disso, garantiu a permanência de Aránguiz por mais quatro anos.

- A diretoria buscou reforçar a equipe. Os que chegaram são de alta qualidade. Creio que o Inter tem um dos melhores grupos do Brasil. Só estamos três pontos atrás do Cruzeiro. O grupo está forte, unido em buscar o Brasileiro. O grupo é forte e vai dar trabalho neste ano - prometeu o zagueiro Ernando.

Curiosamente, os dois jogadores não tem vaga no time titular colorado. Índio fica até o final do ano no clube, mas não tem sido muito utilizado por Abelão. Já Ernando disputa vaga na defesa, mas Paulão e Juan saem na frente na briga pela titularidade. O Colorado está em Florianópolis para uma sequência de treinamentos.