Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter se apoia em aproveitamento de 80% e busca ‘roubar’ pontos fora

Técnico Talmo ao lado de Montanaro, gestor de vôlei do Sesi (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Internacional começa neste domingo a caminhada fora de casa no Campeonato Brasileiro. Até a parada para a Copa do Mundo, os colorados jogarão quatro jogos longe de Porto Alegre. Com mais de 80% de aproveitamento como visitante até o momento na temporada, o time de Abel Braga tem como ideia "roubar" pontos dos adversários principalmente no período anterior à parada para a Copa do Mundo.

O Colorado jogará com Botafogo, no domingo, depois Criciúma, dia 18 de maio, Coritiba, dia 22, e Fluminense, dia 31. São os quatro adversários colorados nas nove primeiras rodadas do Brasileirão. A meta, obviamente, é resgatar o maior número de pontos possíveis nos 24 possíves. Nesses, claro, os dos jogos longe do Rio Grande do Sul.

- Jogar fora de casa sempre tem um peso muito grande. Eu vejo que jogar fora no início, dos 9 jogos, o máximo que você puder roubar, vai ajudar para depois da Copa. Fora de casa seria buscar ao menos um ponto. O importante é pontuar - comentou o zagueiro Paulão.

Até o momento, o Inter tem 81,48% de aproveitamento como visitante. Foram sete partidas entre Gauchão e Copa do Brasil. A vitória por 6 a 1 para o Remo, em Belém, e outros oitojogos no Estadual. Seis vitórias, um empate - o clássico Gre-Nal, na Arena - e uma derrota, para o Veranópolis. Neste domingo, o Inter tenta a primeira no Brasileiro. Enfrentará o Maracanã, palco de Copa do Mundo.

- Hoje renovado, com o peso da Copa. É muito difícil a torcida apoia demais. Tem o peso do estádio. Mas quem chega lá por um grande clube não pode pensar muito. A ideia é ir bem em qualquer estádio. Tem que pensar em ir bem. Vai partir de nós. O resultado aparecerá dependendo de nós. O mínimo que podemos pensar é um empate - completou o camisa 25 colorado.

O Inter deve definir sua escalação no treinamento da tarde desta quinta-feira. O certo é que Gilberto está fora da partida, por força de contrato. A tendência é que Alex participe do jogo e o Inter repita a escalação que venceu o Vitória na estreia.