Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter admite dificuldade, mas adota discurso otimista na Copa do Brasil

Gambá no treino do Fluminense (Foto: Wagner Meier / LANCE!Press )
Escrito por

Era o óbvio, é verdade. Mas o "ficou mais difícil" foi bastante ouvido no vestiário do Internacional após a derrota para o Ceará, na noite desta quarta-feira. O Colorado terá uma obrigação de vitória em Fortaleza, mas adota um discurso otimista para buscar a classisifcação longe de Porto Alegre.

Não que os últimos jogos inspirem confiança em quem está de fora. Mas dentro do vestiário, o espírito é de virada. Os jogadores saíram do Beira-Rio com a vontade de já jogar a volta, que só acontece no dia 13 de agosto, provavelmente no Castelão.

- Estamos confiantes, vamos buscar o resultado. Estamos pensando já no jogo, todo mundo conversa no vestiário. Claro que temos dois jogos antes. Mas já pensamos. Vamos precisar jogar muito lá no Ceará -- explicou Paulão.

O resultado de 2 a 1 em Porto Alegre dá a chance do Vozão até perder por 1 a 0 que se classifica. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2. Acostumado a jogar competições de mata-mata, Abelão ficou bastante insatisfeito com o que viu.

- Ficou muito mais difícil, por mais que a gente tenha conversado e explicado, que é fundamental não sofrer gol em casa neste tipo de competição. Sofremos dois. Fica uma missão complicada - admitiu Abelão.

Para o jogo de volta, o Inter deve ter alguns reforços. O principal deles, o chileno Charles Aránguiz. Em termos de elenco, poderá contar novamente com Jorge Henrique e Valdívia, também. O Colorado se reapresenta na tarde desta quinta-feira e enfrentará o Santos no próximo domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.