Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inteligência e movimentação: segredos da nova formação do São Paulo

Protesto na Vila Belmiro (Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

Não é só a torcida do São Paulo que está empolgada com a nova formação que Muricy Ramalho irá utilizar neste domingo contra o Goiás. Os atletas também mostram animação. Na partida no Serra Dourada, que será disputada às 16h, o Tricolor deve entrar em campo com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza, Ganso e Kaká; Ademilson e Alan Kardec. 

- Esses jogadores que estão não têm preferência por 4-4-2 ou 4-2-3-1. O esquema vai girar muito em cima do Kaká, um jogador experiente, de qualidade e muita vontade. Acredito que com as característas de velocidade, de pensar o jogo como o Ganso, teremos um revezamento de quem cai na ponta, fazendo as diagonais. A equipe ganha em mobilidade, troca de funções. Isso pode ajudar a confundir a marcação adversária - destacou Kardec.

Segundo o centroavante, a entrada de Kaká na vaga de Osvaldo fará com que Paulo Henrique Ganso possa ter mais liberdade para criar as jogadas. A dupla no meio de campo, na visão de Kardec tem feito os outros jogadores do Tricolor se encherem de orgulho, pois é formada por atletas de alto nível e com grandes títulos no currículo.

- Para todos nós brasileiros o Kaká é um ídolo. Ele é uma referência e é um sonho para todo atleta. Com o Ganso também. Tenho certeza que todos jogadores estão muito felizes de poderem atuar com esses jogadores. Eles dividem a responsabildiade na criação das jogadas. O Ganso é nosso principal armador e agora temos o Kaká para ajudar. Temos que ter leitura de jogo, posicionar sem ficar em cima do outro, um fechar e o outro abrir. Tem que ter inteligência para não bagunçar o time na hora de voltar - analisou o camisa 14.