Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Integrantes de organizada invadem treino do Remo com rojões e fazem ameaças de morte

Escrito por

O futebol deu lugar ao terror na manhã deste sábado durante o treino do Remo no estádio Baenão, em Belém. Cerca de 30 homens invadiram o local munidos de rojões e pedaços de paus. O objetivo? Ameaçar e agredir os jogadores e a comissão técnica do Leão. Segundo a imprensa presente, a ação foi comandada por Arinaldo Pureza Mendes, o Ari, presidente da extinta torcida Remoçada e até ameças de morte foram feitas. Após as cenas lamentáveis, o técnico Roberto Fernandes, o seu staff e alguns jogadores registraram Boletins de Ocorrência em uma delegacia próxima.

A invasão dos torcedores teve início pelas arquibancadas do Baenão, local escolhido para o lançamento dos primeiros rojões. Alguns atletas precisaram até de atendimento médico, em razão do barulho gerado pelo estouro dos objetos. Na sequência, os invasores foram para o campo. Aconteceram empurrões e quase houve uma briga generalizada. Jogadores como Eduardo Ramos e Leandrão eram os principais alvos.

Segundo Luís Müller, auxiliar de Roberto Fernandes e ex-jogador do próprio Remo, a possibilidade de o próprio treinador e alguns jogadores deixarem o clube após o ocorrido não passou de uma especulação. Reuniões com "pessoas influentes" no clube serão realizadas para tratar do fato.

– Vamos ver o tamanho do prejuízo depois do que aconteceu. Mas o que posso dizer é que ninguém disse que deixará o Remo. Estamos conversando para ver que providências tomar. Temos que ter calma nesse momento – disse Müller, ao LANCE!Net.

A ação deste sábado teve como ponto de origem, na visão dos invasores, um revés do Remo. No último sábado, o Leão, que foi o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense, acabou derrotado pelo Independente, por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal do segundo turno do Estadual. O duelo da volta será na próxima quinta, a partir das 20h30, e justamente no Baenão.