Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspiração para pais e filhos, Cássio se rende aos fãs: ‘Já fui criança também’

Diego Tardelli - Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press)
Escrito por

Apelidado de "gigante" pela torcida do Corinthians, o goleiro Cássio é inspiração para adultos e crianças Brasil afora. Não à toa, desde a heroica atuação na final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, muitos pais colocam o nome do arqueiro em seus filhos. O próprio camoisa 12 do Timão contou detalhes deste curioso tipo de homenagem.

Cássio, ao lado de Guerrero, esteve no Parque São Jorge, na noite dessa quarta-feira, para evento do departamento cultural do Corinthians. Em meio à festa proporcionada por mais de 400 torcedores que estiveram no local, o goleiro do Timão conheceu o pequeno Lucas Cássio (criança cujo nome é uma homenagem justamente ao arqueiro).

– Já recebi uma carta de uma pessoa que falou que ia homenagear o filho com meu nome. O Lucas Cássio (nasceu em janeiro de 2013, um mês após a conquista do Mundial) conheci hoje. Os pais falaram que tinham colocado o nome por minha causa. Fico muito feliz, é algo muito gratificante para mim. É tentar retribuir e fazer o melhor para o Corinthians. Repetindo os feitos, por que não? – falou o goleiro após o evento.

Cássio, formado nas categorias de base do Grêmio há dez anos, se rendeu ao carinho dos fãs-mirins. No evento dessa quarta, o goleiro foi tietado por dezenas de crianças. Entre gritos de "olha o tamanho dele" e "é gigante mesmo", um garotinho chamou atenção ao beijar o arqueiro na bochecha e abraçar suas pernas. Questionado sobre o gesto do pequeno corintiano, o goleiro lembrou de sua infância, além de citar o nascimento de Felipe, seu filho, de apenas três meses.

– Fiquei muito feliz. Agora tenho meu garoto e sei como é essa felicidade, ele nasceu há três meses. Para mim é muito gratificante, as crianças se identificam muito. Vejo bastantes crianças, recebo bastantes coisas de crianças. Fico muito feliz com isso. Um dia fui criança também, fui pequeno e tinha sonho de conhecer as pessoas – falou o camisa 12.

– Quando cheguei no Grêmio queria muito conhecer o Danrlei. Então era legal ver ele treinar e eu novinho me espelhar nele. Então fico lisonjeado de de repente ser um exemplo para essas crianças corintianas – completou.