Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Início ruim obriga o Cruzeiro a fazer contas para se classificar na Liberta

Escrito por

A situação desfavorável no grupo 5 da Copa Libertadores, apenas três pontos em nove disputados, obriga o Cruzeiro a fazer contas nas três rodadas finais desta fase. Antes de se preocupar com a matemática, contudo, o time precisa focar a partida contra o Defensor Sporting (URU), nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão.

Um triunfo sobre os uruguaios coloca a equipe na vice-liderança da chave. Depois disso, é necessário pontuar como visitante contra a Universidad de Chile e vencer o Real Garcilaso (PER), novamente no Gigante da Pampulha.

Embora sejam necessários neste momento, os cálculos são dispensados por Nilton. O volante crê que a Raposa deve raciocinar aos poucos para se classificar para as oitavas de final sem problemas.

– A nossa matemática é vencer um após o outro, degrau por degrau. Não podemos pensar no próximo se não ganharmos do Defensor (Sporting) aqui. Espero que todos nós possamos estar voando baixo, até pelo estilo de jogo que a gente apresenta no Mineirão. Vamos dar uma reviravolta. Quem for ao estádio vai ver um time guerreiro, buscando o gol a todo momento – prometeu.

O inesperado momento do Cruzeiro na competição exige que o pensamento dos atletas, nesta noite, seja apenas de um resultado positivo. Ciente disso, Nilton espera que a equipe demonstre união dentro de campo.

– A gente não está nem pensando em empate, até por jogar em casa. Temos que vencer, como fizemos contra a Universidad de Chile. Espero poder levar a união e amizade que temos no dia a dia para dentro de campo. Eles virão esperando um erro, recuado. Temos que trabalhar bem para vencer – avaliou o meio-campista, que faz uma análise do grupo:

– Perdemos duas vezes. Então espero que não tropecemos mais, até pela situação da nossa chave. Eles podem distanciar mais ainda e não queremos isso. Pelo que temos para acrescentar ao campeonato, não queremos perder isso aí.

A matemática cruzeirense nesta Libertadores não tem divisão ou subtração. Nesta noite, a adição de três pontos é o único interesse da equipe.