Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ingleses são detidos por suspeita de cambismo e se revoltam na Arena Corinthians

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Nem mesmo o chamado padrão Fifa de organização é capaz de coibir as ações de cambistas em jogos da Copa do Mundo. Antes da partida entre Uruguai e Inglaterra, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, a reportagem do LANCE!Net presenciou a ação de vários. Três ingleses suspeitos da prática foram detidos pela Polícia Militar e se revoltaram contra a ação das autoridades. Eles passaram quase uma hora e meia prestando depoimento e, por falta de provas, foram liberados.

No momento da abordagem, os três suspeitos portavam apenas dois ingressos e estavam sem documentos pessoais. Eles deram os seguintes nomes: Kelly Baranski, 39 anos; John Nobrega, 47 anos e Mat Chilcolt, 42 anos.

Apesar da diferença de ingressos, segundo eles, mesmo assim conseguiram passar na triagem montada pela polícia para não permitir a aproximação de torcedores sem entradas. Eles alegaram que comunicaram a situação aos oficiais e foram liberados.

- É um absurdo passarmos por isso. Estamos esperando nossos amigos. Não fizemos nada - disse John.

A alegação dos suspeitos era de que dois parentes iriam chegar com mais três ingressos. Eles passaram isso em depoimento. No entanto, alegaram não ter contato telefônico com os conhecidos e iriam esperá-los em um ponto de encontro do estádio.

Depois de cerca de uma hora e meia, foram liberados. Delegado titular do posto improvisado da Polícia Civil montado para a Copa na Etec, anexa à Arena, Igor Vilhora explicou o motivo.

- Eles têm dois ingressos e nada que caracterize algo ilícito. Nenhuma testemunha presente. Estão com bastante dinheiro, mas isso não é ilegal, alegaram que são turistas - afirmou, à reportagem.

Isso poderia ter sido esclarecido por um voluntário do Comitê Organizador Local, credenciado como Gabriel Nicoleti. Foi ele quem reportou aos policiais a suposta ação ilegal dos ingleses. De acordo com o voluntário, ele presenciou o momento em que os três efetuaram a venda de um bilhete para um torcedor.

O voluntário disse ainda possuir imagens da infração, mas não as passou aos policiais, que reclamaram.

- Realmente, temos encontrado dificuldade na comunicação com o COL e a Fifa e ficamos de mãos atadas muitas vezes. Por que ele não trouxe as imagens aqui? - declarou Igor.

O membro do COL fez o relato e recomendou que as autoridades encaminhassem os suspeitos ao posto policial. A reportagem do LANCE!Net acompanhou o trajeto. Os ingleses tinham dificuldade para se comunicar com os policiais, que não falavam inglês.

Ao todo, até o início da partida, a Polícia Civil tinha registrado cerca de 20 ocorrência, a maioria de supostos furtos de ingressos. Uruguaios, ingleses e brasileiros fizeram boletins de ocorrência reclamando. Eles apresentavam os documentos a funcionários da Fifa tentando reaver os ingressos. De acordo com os policiais, muitos não conseguiam.