Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inflamação provocou arritmia de Everton Costa na quarta-feira

Filhos Dener (Foto: Reprodução)
Escrito por

O atacante Everton Costa teve uma miocardite – uma inflamação no músculo cardíaco – e, por isso, sofreu a arritimia na partida de quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil. O atleta passou por exames desde que desmaiou em São Januário, mas passa bem e deve ser liberado ainda hoje do hospital Quinta D'or.

O diretor do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, e o cardiologista Gustavo Gouvea, que acompanha o caso do atleta, vão conceder entrevista após o jogo contra o América-MG para dar detalhes do ocorrido. Pouco depois de ser substituído, Everton Costa desmaiou no banco de reservas e foi levado à unidade.

O clube emitiu uma nota oficial no início desta noite. Confira:

"O jogador Everton Costa foi submetido a uma ressonância magnética do miocárdio (coração), que detectou uma miocardite (processo inflamatório do músculo cardíaco) causadora da arritmia apresentada pelo atleta na última quarta-feira (16). O Diretor Médico do Vasco, Clóvis Munhoz e o cardiologista Gustavo Gouvea, designado pelo clube para acompanhar o atleta, concederão entrevista coletiva após o jogo deste sábado para dar mais detalhes sobre o caso."