Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indiferente à situação do Botafogo, Enderson diz: ‘Temos que ganhar’

Escrito por

Mesmo não brigando por mais nada no Campeonato Brasileiro, o Santos tem outras preocupações, como encerrar o jejum de nove jogos sem vencer. Para encarar o Botafogo, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da competição, o Peixe promete ser indiferente à situação do Alvinegro Carioca, que briga para não cair para a série B.

O técnico Enderson Moreira, em sua última entrevista antes da partida, demonstrou que pretende passar para os jogadores que apenas a vitória importa, sem ter que pensar nas consequências para o adversário.

- A situação deles não interfere para nós. Estamos buscando as vitórias. Fiquei triste com o primeiro tempo contra o São Paulo, foi aquém dos que as equipes poderiam proporcionar. A expectativa é de um jogo bom, de fazer gols. A situação do Botafogo é à parte, não podemos olhar muito isso. Faremos de tudo para buscar a vitoria - determinou.

O jejum de nove jogos sem vencer incomoda o treinador do Peixe. No entanto, Enderson afirma que o elenco está focado em vencer a qualquer custo, e que essa questão está sendo cada vez mais amenizada.

- Isso faz parte da magia do futebol. Às vezes se joga bem, mas acaba não acontecendo a vitória. A gente vê situações em que a equipe constrói, cria, mas o adversário tem bola que ia chutar para fora mas acaba entrando. Difícil explicar. São fases que tem de entender e lutar contra este momento. Tem hora que está para cima, hora para baixo. O Cruzeiro mesmo não conseguiu produzir o que tem capacidade para fazer na final da Copa do Brasil. Lutamos muito para que possa mudar o quanto antes. Vamos continuar tentando - concluiu.

A última vitória do Santos foi no dia 19 de outubro, diante do Palmeiras, por 3 a 1 no Pacaembu.