Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indicado por Márcio Fernandes, Jefferson é apresentado no Guarani

Gol do Souza - Flamengo x Cruzeiro (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
Escrito por

O Guarani apresentou, nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Jefferson. Indicado por Márcio Fernandes, o jogador, de 25 anos, trabalhou com o técnico no Red Bull Brasil-SP e Brasilense. O defensor tem contrato com o Alviverde até o fim de maio de 2014 e, em entrevista ao site oficial do clube, prometeu esforço para se manter entre os titulares e ressaltou a concorrência com o jovem lateral Murilo.

- O Márcio sempre confiou no meu trabalho e a partir das duas experiências com ele conquistei sua confiança. A presença dele aqui pesou na minha decisão, mas tenho que mostrar novamente minhas qualidades para conquistar o meu espaço. Vou entrar na briga por uma vaga como todos os outros. Darei o meu máximo para estar entre os 11 titulares, mas quem o professor Márcio escolher vai dar conta do recado, tenho certeza. Se escolher o Murilo (lateral da categoria de base), por exemplo, vou torcer para que ele ajude o Guarani – afirmou o lateral.

Para se consagrar de vez no time titular, Jefferson declarou que tem mais apdidões ofensivas, mas reforçou a ajuda no setor defensivo.

-Sou um lateral mais ofensivo, mas que sempre ajuda na marcação e briga muito dentro de campo. Também gosto muito de treinar bola parada.

Em 2011, quando atuava pelo Red Bull Brasil, Jefferson enfrentou o time campineiro em duas oportunidades: uma derrota por 2 a 1 e um empate em 3 a 3. Ele agradeceu ao ex-clube que lhe deu projeção na carreira, mas afirmou estar totalmente focado no Bugre.

- O Red Bull foi uma equipe que me ajudou bastante, e naquele ano foram dois jogos muito difíceis com o Guarani. Agora que estou aqui no Guarani, vou fazer de tudo para conquistarmos o acesso.

Perguntado sobre qual a diferença entre o Campeonato Brasiliense e o Paulista, o lateral disse que o paulista é mais tradicional e competitivo.

- O futebol candango é completamente inferior ao futebol paulista. Lá não existem muitos clubes de tradição. Aqui, por exemplo, temos clubes grandes e entre eles está o Guarani. No futebol candango, os únicos conhecidos são o Brasiliense e o Gama.