Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indicado por Caetano, Dorival teve ‘concorrência’ de Paulo Autuori

Escrito por

Ao decidir pela demissão de Vanderlei Luxemburgo, os dirigentes tricolores chegaram a ter conversas com Paulo Autuori, que treinou o Vasco e o São Paulo neste Brasileiro. Conforme o LANCE!Net apurou, a negociação, porém, não avançou, porque a diretoria preferiu Dorival Júnior pelo perfil motivador, algo que o Flu necessitava naquele momento. O nome de Dorival foi sugerido pelo diretor executivo, Rodrigo Caetano, que já tinha trabalhado com o comandante no Vasco e deu boas referências.

Rodrigo Caetano, inclusive, foi o grande entusiasta da contratação de Dorival e convenceu a cúpula de futebol que era uma boa opção, mesmo vindo de uma demissão no Vasco, deixando o arquirrival na zona de rebaixamento da competição.

A opção pelo técnico, recém-demitido do Vasco, foi prontamente aceita pela cúpula de futebol tricolor, que logo entrou em contato, gostou da conversa e das intenções do treinador, fechando os detalhes do acordo, ainda por telefone mesmo. Dorival, acertou com o Fluminense, por telefone, na segunda-feira à noite, e assinou o contrato na terça-feira pela manhã, quando desembarcou no Rio de Janeiro, vindo de Florianópolis, local que possui residência fixa. 

Além de só estar pensando na atual temporada, o Fluminense também aguarda as eleições presidenciais, que ocorrem no próximo sábado, para finalizar o planejamento para 2014, algo que já vem sendo debatido internamente. A diretoria irá discutir as renovações contratuais de alguns jogadores, juntamente com a permanência ou não de Dorival no cargo, até mesmo pelo pleito, já que sem uma decisão de quem será o presidente pelo próximo triênio (2014-2015-2016), o comandante não pode ser garantido para o próximo ano. Deley é quem concorre com Peter Siemsen.

O que tem animado os dirigentes e que pode contar como ponto positivo para uma possível renovação com Dorival, é a forma como o treinador conquistou o grupo. O técnico vem sendo avaliado e seu começo de trabalho tem agradado a todos dentro do clube, principalmente os jogadores. O vínculo do comandante é até o fim do ano e a negociação sobre renovação ainda não entrou em pauta.