Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Incomodado com jejum, Souza esquece chance de prejudicar o Timão

Walter saiu do treino e foi conhecer o Corcovado (Foto: Reprodução/ Intagram)
Escrito por

O São Paulo não vence um clássico desde dezembro de 2012, jejum que incomoda até mesmo quem disputou apenas seis partidas com a camisa do clube. No domingo, às 16h, o Tricolor terá a chance de encerrar o tabu de 12 jogos sem vitórias diante do Corinthians no Pacaembu, mesmo rival e mesmo palco do último triunfo. Para o volante Souza, o Majestoso pode servir como ponto de virada para o time do Morumbi.

- Esse jejum ncomoda muito. A gente sabe que não é normal o São Paulo, com a grandeza que tem, passar por isso . A motivação nossa é essa. A gente precisa vencer, tirar esse jejum e entrar bem nas quartas de final - alertou o camisa 8.

A vontade de derrotar um rival regional depois de mais de um ano é tanta que Souza não quer nem saber se uma vitória são-paulina vai atrapalhar os planos de classificação do Corinthians no Grupo B. O Timão está a um ponto do vice-líder Ituano e não depende das próprias forças para chegar às quartas de final do Campeonato Paulista.

- A motivação não pode ser essa, de deixar o Corinthians fora da classificação. Temos feito nosso papel e vamos continuar buscando a vitória como se fosse qualquer outro jogo. Entraríamos para vencer se fosse outra equipe, não seria difedrente - descartou o volante, que estreou em clássicos com empate sem gols com o Santos na décima rodada.

Ao golear o Osasco Audax por 4 a 0, o São Paulo ajudou o Corinthians na briga pela vaga. O adversário da última quarta-feira no Morumbi estava empatado em pontos com o Timão, mas além da derrota viu os alvinegros golearem o Linense também por 4 a 0. Depois do Majestoso, o Tricolor encara o Ituano, rival mais direto dos corintianos, e o Botafogo, líder isolado da chave.