Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inchado, Argentino começa com 30 clubes a pedido de Grondona

Escrito por

Um Campeonato Argentino "inflado", com 30 clubes e de longa duração. Um dos últimos pedidos de Julio Grondona começará a ser atendido nesta sexta-feira. Morto em julho do ano passado, o ex-presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino) deu o primeiro passo na mudança do formato do torneio nacional.

Para que o sonho de Grondona fosse concretizado, os 20 clubes da elite argentina disputaram, no segundo semestre do ano passado, um torneio de transição. Não houve rebaixamento e dez ascenderam à Primeira Divisão, entre eles, o pentacampeão Huracán e o Argentinos Juniors, último time do meia Riquelme.

E MAIS
HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Jornal afirma que Cristiano Ronaldo pode deixar o Real

O Racing foi o grande vencedor do Torneo de Transición e colocou ponto final num jejum de 13 anos sem títulos. Com o caneco, o time de Avellaneda conseguiu vaga na Libertadores.

As mudanças propostas por Grondona não param por aí. Neste ano, dois serão rebaixados e dois subirão. Já no primeiro semestre de 2016, haverá outro campeonato de transição para adequar de vez a Argentina ao calendário europeu. Nele três caem e apenas um ascende à divisão principal. A ideia é que a temporada 2018/2019 tenha 24 equipes.

Em campo, o Boca Juniors desponta como o grande favorito pelas contratações de impacto, como Lodeiro e o ítalo-argentino Osvaldo. O River Plate tentará acabar com a euforia dos xeneizes com o colombiano Teo Gutiérrez. Já o Racing vem enfraquecido pela saída de Centurión para o São Paulo.