Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Improvisado’ como batedor, Rogério Ceni converte pênalti e espanta ‘zica’

Bom Senso - Olé (Foto: Reprodução/ Olé)
Escrito por

Quando Alicio Pena Júnior assinalou pênalti a favor do São Paulo na partida diante do Flamengo, na última quarta-feira, em Itu, os olhos dos são-paulinos voltaram-se para Rogério Ceni. Ídolo incontestável da torcida, o goleiro-artilheiro havia desperdiçado as suas últimas quatro cobranças, contra Bayern de Munique (ALE), Portuguesa, Criciúma e Corinthians, e perdera o posto de batedor oficial do time.

Na partida diante do Internacional, válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista teve duas penalidades máximas assinaladas e o escolhido por Muricy Ramalho para assumir as cobranças foi o atacante Aloísio, que converteu ambas e ainda anotou um gol com bola rolando, na vitória por 3x2, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.

Com a ausência do "novo" batedor – poupado em razão de dores musculares –, o capitão tricolor bancou a responsabilidade e, com a cobrança firme, no canto direito do goleiro Paulo Victor, correspondeu às expectativas dos quase 16 mil torcedores presentes no Estádio Novelli Junior, no interior paulista.

– Você tem que fazer. Depois que você perde quatro, se você perde os caras te matam. O Muricy determinou que eu batesse, o Aloísio não estava presente. Hoje (quarta-feira) consegui fazer o gol, que nos ajudou. Quem pega a bola e assume a responsabilidade está sempre entre uma linha estreita de sucesso e fracasso – afirmou o goleiro.

Com o gol marcado e o fim do jejum pessoal, Rogério Ceni pode voltar a ser opção para as cobranças e recuperar o posto "roubado" por Aloísio. Aos 40 anos de idade e indeciso sobre o fim da carreira, o goleiro pode, ainda, voltar a ser também artilheiro.