Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para imprensa espanhola, corte de Diego Costa não o atrapalha

Zé Roberto e gremista Sofia Saute (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Depois de toda a briga entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e CBF para contar com Diego Costa, enfim a Fúria venceu. E logo na primeira convocação do jogador do Atlético de Madrid por Vicente del Bosque, para os amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, ele foi cortado por lesão. A imprensa espanhola lamenta muito o ocorrido, e apesar de ter apenas mais uma convocação pela frente até a Copa do Mundo, acredita que ele seguirá prestigiado.

- Diego Costa vai jogar pela Roja, desde que mantenha o nível de suas atuações. Ainda vai poder fazer isso contra a Itália, e no Vicente Calderón, estádio que conhece muito bem, e na despedida dos jogadores antes de ir ao Brasil defender o título mundial - diz o colunista Manuel Esteban Manolete, do "AS".

Porém, apesar de ter feito de tudo para defender a Espanha, Diego Costa não tem "crédito ilimitado", como disse o técnico Vicente del Bosque. Alguns dos concorrentes do atacante, como Negredo e Llorente vivem bons momentos, e até março, tudo pode acontecer, inclusive a boa fase do brasileiro terminar.

- Foi um grande azar que ele teve. Mas está tudo bem e ele vai poder mostrar suas virtudes e a sua "espanholidade" aos companheiros. O mais importante é pensar em se recuperar - completou Manolete.

Quem também lamentou muito a sua lesão foi o técnico Diego Simeone. O treinador do Atlético de Madrid, que já se declarou fã do xará algumas vezes e disse que o hispano-brasileiro é o coração do time, demonstrou apoio ao atacante.

- Diego Costa sempre foi contundente com a sua decisão. Ele e Del Bosque foram muito claros. Essa lesão é uma lástima depois de todo o seu esforço. É um cara muito generoso - disse Simeone à rádio COPE, da Espanha.