Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa argentina exalta Messi e pede equilíbrio antes da estreia na Copa

Escrito por

A torcida da Argentina, que está por todo o Rio de Janeiro, não faz a menor questão de esconder a euforia para esta Copa do Mundo, a começar pela estreia neste domingo, contra a Bósnia, no Maracanã. A imprensa hermana, que está presente com força no centro de imprensa do estádio, também demonstra otimismo, mas com uma certa cautela.

A maior parte da imprensa do país vizinho coloca a seleção no patamar de favorita, mas lembra que está um degrau abaixo de Brasil, principalmente por ser o anfitrião da Copa do Mundo, e Alemanha, que na visão deles, chega com a seleção mais forte. De acordo com Federico Jelic, repórter do "La Mañana de Córdoba", a Argentina está um degrau abaixo, e faz uma análise da equipe.

- Brasil e Alemanha estão na frente. Espanha estava lá, mas depois do que aconteceu na partida contra a Holanda... O ponto forte da Argentina, claro, é o ataque. Temos o melhor jogador do mundo (Messi), e outros como Agüero, Di María e Higuaín, além de boas opções como Lavezzi e Palacio - analisou o repórter, que falou ainda sobre a defesa, conhecida como ponto fraco:

- Alejandro Sabella busca o equilíbrio. O ataque é poderoso, e a defesa não é tão fraca assim como se fala. O problema é que não tem uma referência como no passado. Tivemos grandes craques no setor, como Passarela e Rugeri. Hoje temos bons jogadores, mas falta esse homem que chame a responsabilidade.