Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa e Ancelotti elogiam primeira partida de Lucas Silva: ‘Joga fácil’

Escrito por

O brasileiro Lucas Silva fez sua estreia como titular pelo Real Madrid nesta quarta-feira e ganhou elogios, tanto da imprensa, quanto do técnico Carlo Ancelotti. O jogador esteve em campo durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Schalke 04 e formou o meio-campo com Kroos e Isco, atuando mais pelo lado direito. Segurança, simplicidade e personalidade foram alguns adjetivos utilizados.

- Lucas Silva jogou com decisão e demonstrou isso em um chute de longe que acabou indo para fora. O jogador tentou fazer o trabalho que exige sua posição. Lutar para recuperar a bola, não perder a posse, mexer-se de forma fácil, sem cometer erros e liberar Kroos - analisou o jornal "Mundo Deportivo", que até cobrou mais de outro jogador:

- Com o jogo de Lucas Silva, resta agora saber qual será o papel de Illaramendi, um jogador que custou 39,8 milhões (R$ 129,4 milhões) e que até agora só demonstrou insegurança e erros contínuos na zona de criação.

O "AS", jornal de Madri, também rendeu elogios ao jogador. Na avaliação do periódico, foi destacada a inteligência e a simplicidade do ex-jogador do Cruzeiro:

- Joga fácil, recupera bem e não atrasa a saída da equipe. Parece que não está ali, mas está. Não destoou em nenhum momento. Inclusive se atreveu a chutar de longe no início do jogo. Na segunda etapa ajudou mais na defesa. Sempre optava pela jogada mais simples, o que demonstrou sua inteligência.

Quem também elogiou a partida de Lucas Silva foi Carlo Ancelotti. O italiano disse que optou pelo brasileiro por estar mais fresco, mas confessou que ficou surpreso com sua exibição.

- Mostrou ordem e personalidade em campo. Jogou muito simples, mas com ideias boas. Nesse sentido, me surpreendeu. Não é fácil jogar pela primeira vez com 22 anos no Real Madrid assim, em uma partida de Liga dos Campeões. Fez com uma personalidade bastante surpreendente - disse o italiano.