Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imbróglio entre Grêmio e OAS coloca Olímpico como local de treino da Copa

Escrito por

O Estádio Olímpico, em meio a um processo avançado de demolição, estará na Copa do Mundo. A antiga casa gremista será centro de treinamento para as seleções que jogarem em Porto Alegre durante a competição, em substituição do Centro de Treinamentos do Humaitá, do clube tricolor. O imbróglio entre o Grêmio e a OAS obrigou à mudança.

O Monumental está sendo destruído pela empresa, que já tinha funcionários e operários trabalhando na demolição. Mas a situação diminuiu de andamento com os problemas na relação do clube e empresa.

Grêmio e OAS não se acertaram sobre as mudanças no contrato que dita a parceria. Apesar de afirmar que estava tudo certo, o clube gaúcho ainda espera um posicionamento da empreiteira em um ponto com relação ao financiamento da Arena, que tem o próprio estádio como garantia. Por isso, ainda não houve a troca de chaves, prevista para março de 2013.

Este imbróglio impediu a sequência das obras no CT do Humaitá, construído em frente à Arena, do outro lado da BR-290. Só que faltam ainda R$ 4 milhões para o término da obra. A verba só será liberada após a assinatura do novo contrato. E as obras seguem em estágio de 75% de conclusão, como ainda do final do ano passado.

Assim, o Olímpico se junta ao estádio gremista e ao Sesc Campestre como opções de treinamentos para as seleções que jogarão em Porto Alegre. São cinco jogos no Beira-Rio, que vão levar Argentina, Holanda, França, Austrália, Honduras, Nigéria, Coreia do Sul e duas outras seleções, classificadas para as oitavas.

- Está confirmado. Não sei de quem partiu, mas agora a Seleção A, mandante, treina na Arena e a outra em outro lugar - comentou o gerente do escritório do COL em Porto Alegre, o ex-jogador de vôlei Paulão.

O Olímpico será entregue para a OAS após a assinatura do novo acordo. O Grêmio terá 90 dias para fazer a mudança administrativa para o novo estádio a partir da assinatura do contrato. No local do Monumental, após a implosão, será construído um empreendimento imobiliário.