Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imaturidade! Vacilos podem custar queda precoce ao Fla na Liberta

Piadinhas - Horizonte x Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

O filme parece se repetir a cada partida disputada pelo Flamengo na Libertadores. A promessa de concentração e o clima de confiança, que costumam nortear o pré-jogo do elenco rubro-negro, dão lugar às lamentações pelas novas e imaturas falhas cometidas após um novo resultado ruim. Este tem sido o enredo escrito pelo time de Jayme de Almeida.

No último fracasso, o escorregão de Samir, que culminou no pênalti que deu a vitória ao Bolívar (BOL), se soma a outros erros cometidos pela equipe, que tem sido pautada pela incapacidade de se fazer o simples.

Logo na estreia do time na Libertadores, Amaral, que até então nunca havia jogado uma partida fora do país, foi expulso aos dez minutos de jogo contra o León (MEX). Com um a menos, o Fla acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Logo depois, veio a vitória sobre o Emelec (EQU), no Maracanã. Com o triunfo, parecia que o time, enfim, tinha entendido a maneira de se jogar a competição. Doce ilusão. Em vez de vencer e encaminhar a classificação, na rodada seguinte, contra o Bolívar, o Fla conseguiu se complicar. Mesmo vencendo por 2 a 1, os comandados de Jayme demonstraram imaturidade e sofreram o empate em pleno Maracanã – inexperiência essa criticada pelo zagueiro Wallace.

Com o time na lanterna do Grupo 7, Jayme de Almeida, que prefere não criticar as falhas individuais, pede erro zero para que o time avance de fase.

– O Samir não falhou. Foi um problema do gramado. Não adianta ficarmos lamentando. Agora, não podemos mais errar. Temos de vencer os dois próximos  jogos – disse o técnico.

Para manter o sonho da Libertadores vivo, o Flamengo precisa vencer o Emelec, no Equador, e o León, no Maracanã.