Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iluminado, Bruno Peres sai do banco do Santos para ser titular em nova final

Escrito por

Bruno Peres é um jogador de decisão. Pelo menos foi assim durante toda sua carreira como profissional e será mais uma vez neste domingo, na primeira final do Paulistão, contra o Ituano. Reserva durante toda a campanha do Santos até aqui, ele substituirá Cicinho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, deixar o banco para ser titular no momento mais importante do campeonato não é novidade para ele.

Ainda pelo Audax, em 2010, o atleta era a terceira opção da lateral direita. Treinando bem, tornou-se reserva e, justamente na fase final da Série A2, viu o titular da posição se machucar e abrir espaço para ele jogar. Destacou-se e foi contratado pelo Guarani, onde viveu a mesma situação no ano seguinte. Oziel, que era o camisa 2 bugrino, lesionou-se justamente antes da final do Paulistão, e Bruno Peres disputou as partidas contra o Peixe. O bom desempenho contra o Peixe chamou a atenção do então técnico alvinegro, Muricy Ramalho, que pediu a contratação dele.

– Sou realmente um cara iluminado por Deus por sempre jogar nas finais. Até comentei isso com minha esposa e meus pais, sempre aparece uma brecha nas decisões que me permitem entrar. Fico feliz de poder ajudar e estou preparado para mais este desafio – afirmou.

Agora, apesar de reserva, Bruno Peres entra com moral com o técnico Oswaldo de Oliveira, que vem fazendo diversos elogios a ele e a Emerson Palmieri, lateral-esquerdo que será titular no lugar de Mena, também suspenso por cartões.

Segundo Bruno, Oswaldo pediu para que ele tenha a mesma postura de Cicinho. Ou seja: parta para cima e apóie bastante o ataque.

– Temos que manter o padrão ofensivo. O professor dá muita liberdade para atacar, mas tem que ser com responsabilidade, é claro.

Filho de pai santista, o camisa 4 terá apoio maciço da família, que estará em peso amanhã, no Pacaembu. É hora de Bruno mais uma vez mostrar que tem estrela!


Ala minimiza peso de dívida

Bruno Peres disse que se preocupa com o atraso no pagamento de direitos de imagem do Santos, mas minimizou a influência disso no duelo de amanhã e afirmou que o grupo segue focado na final. O LANCE! revelou ontem o débito, confirmado pelo Peixe. A única divergência é quanto ao tempo da dívida. A diretoria alvinegra diz que é de algumas semanas, enquanto fontes ouvidas pela reportagem falam em dois meses.

– Preocupa até, mas é um assunto que compete à diretoria. Nosso foco é treinar e jogar.


Bate-Bola com Bruno Peres, lateral-direito do Santos, em entrevista ao LANCE!Net, por telefone

O que espera dessa decisão?
É uma oportunidade de ouro para mim, mais uma chance de atuar em um jogo importante, e a gente está com pensamento positivo para ajudar o Santos a conquistar a vitória e da um passo rumo ao título.

O fato de não estar jogando com frequência pode atrapalhá-lo?
Não vou sentir a falta de ritmo porque nossos treinos são muito intensos, puxados, e o ritmo de jogo a gente adquire também nos treinos. Estou preparado para a final.

Você se acha iluminado por ter chances nos momentos decisivos?
Não só iluminado. Acima de tudo, Deus prepara as coisas para a gente. Fico feliz porque as oportunidades aparecem nos momentos que às vezes acho que não vão acontecer. Mas o mais importante é que a equipe vença e a gente saia com título.

No passado, cogitou-se a sua ida para o meio. Ainda pensa nisso?
Pensar eu sempre penso, é uma função que já fiz, gosto de fazer. Vai muito do que o professor pede. Ele fala muito bem de mim na lateral, então hoje para trocar é muito difícil, pois requer confiança do treinador, ele teria que já ter me visto no meio... Mas não é impossível.

Em 2011, pelo Guarani, você enfrentou o Santos duas vezes no Morumbi. Jogar fora de casa pesa muito? Isso prejudicará o Ituano?
O Guarani não tinha perdido no Brinco de Ouro naquele ano e ficamos tristes de sair de casa. Isso favorece o time grande, pois a torcida ajuda, mas não pode ser desculpa.