Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo nigeriano culpa treinador da seleção por estreia ruim

Treino da seleção holandesa (Foto: William West/AFP)
Escrito por

Apontados por muito como o maior jogador da Nigéria, Jay-Jay Okocha disse saber quem foi o culpado pelo empate em 0 a 0 contra o Irã, na primeira rodada da Copa do Mundo, na última segunda-feira. Para o atacante, que disputou das Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002 por seu país, a fraca atuação da seleção africana pode ser creditada ao seu treinador, Stephen Keshi.

- Nós não fizemos o suficiente em termos de estratégia de jogo. Nosso jogo tático foi ruim. Eu culpo Keshi por isso, ele não trabalhou o suficiente a sua equipe - afirmou Okocha.

Campeão olímpico em 1996, Okocha disse que considerava a vitória na partida de estreia como essencial, mas acredita que o time vai evoluir nas próximas rodadas.

- Esse era um jogo que a Nigéria tinha que fazer os três pontos, mas não fizemos. Nós não criamos muito mas esperamos melhorar durante o andamento da competição - finalizou o craque.

Na segunda rodada do Grupo F, a Nigéria enfrenta a Bósnia, no dia 21, às 19h, em Cuiabá. Já Argentina e Irã se enfrentam em Belo Horizonte, também no dia 21, às 13h. A Argentina lidera o grupo com três pontos, Irã e Nigéria estão empatadas com um ponto e a Bósnia amarga o quarto lugar, sem nenhum ponto conquistado.