Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo da Macaca, Marco Aurélio diz que vice não consagrará atual geração

Escrito por

Carlos, Dicá, Oscar, Polozzi, Monga, Odirlei, Marco Aurélio, Luis Fabiano... O que esses nomes têm em comum? Todos fazem parte da seleta galeria de ídolos da Ponte Preta.

Nenhum deles, porém, ganhou um título pelo clube. Ex-meia e também ex-treinador da Macaca, Marco Aurélio afirma que a atual geração não ficará marcada na história se não passar por cima do Lanús (ARG) na final da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Néstor Díaz Pérez.

Vice-campeão paulista em 1977, 1979 e 1981, ele afirma que nenhum desses jogadores será lembrado de uma forma positiva no futuro em caso de fracasso. Rebaixados para a Série B do Brasileirão, muitos jogadores ficam sem contrato nos próximos dias.

- Acho que o título é determinante, porque a diferença das outras épocas é muito grande. Antigamente tinha o time da Ponte. Joguei lá por seis anos, o Dicá por quatro, depois saiu, voltou e jogou mais cinco. Hoje você vê um time e dali um tempo tem outro. Acho que tem que ganhar - afirmou ele.

Técnico da equipe em diversas oportunidades, ele garante que nunca se sentiu pressionado a ganhar um título por conta do jejum do clube. Otimista, porém, acha que Jorginho conseguirá esse feito:

- Tem jogado bem fora de casa, conseguido bons resultados, então as chances são iguais. Pode encaixar um contra-ataque como fez contra o Vélez Sarsfield, indo fechadinho e arrumado. Pode dar certo - afirma.