Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo holandês crava: ‘Robben está à frente de Messi e Neymar’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Ex-atacante da seleção holandesa, Pierre van Hooijdonk estava, na manhã desta quarta-feira, nas arquibancadas da Gávea acompanhando o último treino da Laranja no Rio antes da viagem para Salvador, local do confronto com a Costa Rica, no sábado, pelas quartas de final. Para ele, o compatriota Robben é, até o momento, o cara da Copa do Mundo.

- Até agora, ele está à frente de Messi e Neymar. Mas se você não passar pela Costa Rica jamais vai ser o melhor do torneio, não é? Por isso prefiro esperar até o fim para ver quem vai terminar melhor - comentou ele, que participou da Copa do Mundo de 1998 e tem no currículo 46 jogos e 14 pela Holanda.

Hooijdonk ainda faz um paralelo entre a última Copa com as duas últimas edições da Liga dos Campeões, que tiveram Robben como protagonista.

- Se você olhar a Champions, ele foi vilão contra o Chelsea, duas temporadas atrás, e na última marcou o gol do título do Bayern. Em 2010, ele teve a chance contra a Espanha e não fez. Agora ele tem a chance de mudar aquele cenário, como já fez na Champions.



As atuações de Robben, sempre muito bem assistido por Van Persie e Sneijder, principalmente, fazem com que o ex-atacante acredite que a Holanda vá longe nesta Copa.

- Somos capazes de vencer qualquer um. Nossos melhores jogadores estão decidindo os jogos. A defesa contra o México já foi melhor do que na primeira fase. Para ser campeão, é preciso ter sorte, como o Brasil teve contra o Chile. E o jogador sente o momento. Sem jogar bem, vai avançando. E acho que esse time holandês tem isso, como o Brasil - analisou.