Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hyuri fala sobre vaga na Liberta: ‘Nem no meu maior sonho’

Atlético-PR goleia e rebaixa o Vasco para a Série B (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Poucos jogadores conseguem, em pouco mais de um ano, ter uma evolução tão grande no futebol como o meia-atacante Hyuri, do Botafogo. Em dezembro de 2012, o jogador, hoje com 22 anos, estava comemorando o acesso do Audax-RJ, então time dele, para a primeira divisão do Campeonato Carioca. Hoje, 365 dias depois, ele está jogando ao lado de Seedorf e sonhando com a estreia na Libertadores.

Não à toa, Hyuri ainda tem dificuldade para dimensionar onde chegou nesta temporada. Mostrando certo deslumbramento, o camisa 17 do Alvinegro diz que jamais tinha pensado que conseguiria evoluir na carreira em um espaço tão curto de tempo.

- Consegui sair do Audax, que era um time de menor expressão, e estou no Botafogo, um time grande. Consegui chegar bem e fazendo parte desta campanha histórica. Conseguimos recolocar o Botafogo na Libertadores. Fico feliz de terem apostado em mim, mas nem no meu melhor sonho eu ia imaginar isso - afirmou ele à Rádio Brasil, falando da experiência de jogar ao lado de Seedorf:

- Foi excelente ter essa oportunidade. Não imaginava jogar ao lado de um cara que nem ele. Sempre me deu muito toque. Até porque é uma situação única. Há um ano atrás jogava com ele no videogame e hoje estou do lado do cara no campo. Fico feliz de receber uma ajuda de quem viveu o que eu vou viver daqui a pouco.