Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hungaro reconhece importância de Ferreyra e quer novo atacante

Douglas Costa (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Apesar das chegadas de El Tanque Ferreyra, Wallyson e Zeballos e a consequente reformulação do ataque do Botafogo - com as saídas de Rafael Marques e Bruno Mendes -, o técnico Eduardo Hungaro reconheceu a carência de peças no ataque nesta temporada. Para o treinador, o ataque ainda necessita ser reforçado para o Alvinegro ter mais opções durante os jogos.

- O Botafogo precisa ser reforçado no ataque, continuamos com esta necessidade - disse o técnico, também na segunda-feira.

Hungaro admitiu, em coletiva, que há uma orientação dele para o time alvinegro usar o atacante Ferreyra como principal opção de ataque. De acordo com o treinador, o entrosamento da equipe tem crescido substancialmente, o que também resulta em um melhor aproveitamento do argentino.

- A orientação (para que o time procure Ferreyra) tem sido dada desde o início. Lá em Moça Bonita, dentro das possibilidades, a equipe procurou jogar com ele. Eles têm entendido o posiciomanento do Ferreyra. A tendência é que isso melhore com o passar do tempo, já que o entrosamento tem sido adquirido - disse Hungaro, citando algumas outras opções ofensivas que considera decisivas para o time:

- Mas não é só o Ferreyra. O Jorge (Wagner) infiltra bem, o Lodeiro está jogando bem próximo (ao ataque), e o Wallyson é o nosso segundo atacante.

Contratado em janeiro, Ferreyra tem 30 anos e atuou em 2013 pelo Olimpia (PAR). Até o momento, o atacante disputou oito jogos - quatro pelo Campeonato Carioca e quatro pela Copa Libertadores. Ele marcou quatro gols, dois em cada uma das competições.

Além de Ferreyra, Zeballos e Wallyson, Hungaro conta com Henrique e os jovens Yguinho e André Luiz, os dois últimos vindos das divisões de base, como opções para o ataque.