Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hungaro diz que campanha no Estadual não honrou tradição do Botafogo

Escrito por

De acordo com o técnico Eduardo Hungaro, os resultados obtidos pelo time do Botafogo, que encerrou a sua participação no Campeonato Carioca, neste sábado, empatando em 1 a 1, com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, ficaram distantes das tradições alvinegras. Segundo o comandante, mesmo atuando com os reservas na maioria das partidas, era obrigação da equipe terminar a competição de forma mais honrosa.

- Foi um Estadual muito aquém do que imaginávamos. Nada a ver com a tradição do Botafogo. Temos que ter muita responsabilidade e seriedade na avaliação disso. Esta avaliação é muito importante para a sequência do ano. Foi um campeonato para esquecermos. Foi um resultado que não esperávamos. Mas tiramos conclusões, e elas são internas - disse Hungaro, reconhecendo, porém, que o Estadual foi útil para a observação e avaliação do elenco:

- O campeonato também serviu para mostrarmos algumas situações que vamos resolver internamente, melhorando a performance de alguns jogadores e sabendo também com quem podemos contar nesse andamento da Libertadores. Hoje temos um raio-x de quase todos os jogadores, porque foram observados. Agora temos o andamento na Libertadores e o início do Brasileiro, que muito mais difícil do que o estadual. Temos que estar em alerta para os resultados que tivemos nesta competição.

Apesar dos lamentos do treinador, durante toda a competição ele defendeu o planejamento traçado pela diretoria de priorizar a disputa da Copa Libertadores no primeiro semestre. Para isso, foram montados dois grupos de jogadores: um para a disputa do Estadual, com os reservas, e outro para jogar a competição sul-americana, com o time titular. Segundo ele, a liderança no Grupo 2 da Libertadores até aqui, mostra que a opção foi correta.

Eliminado da disputa do título do Estadual, o Botafogo terminou sua participação na competição na oitava colocação com 17 pontos. No entanto, dependendo de alguns resultados deste domingo, a classificação pode piorar. O time voltará a jogar no próximo dia 2 de abril, no Maracanã, diante do Unión Española, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Neste domingo, o elenco está de folga.