Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Humberto Manhani vence Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Manaus

Escrito por

O santista Humberto Manhani, de 24 anos, manteve a boa forma em torneios nacionais e venceu a etapa de Manaus (AM) da Copa Brasil Tênis de Mesa. O mesatenista número 442 do ranking mundial, que representa a equipe do Criciúma-SC, derrotou Eric Jouti (346º), do São Caetano-SP, por 3 sets a 2, com parciais de 11-9, 11-8, 6-11, 3-11 e 11-5

Mais cedo, Manhani bateu Henrique Narita, do Juventus-SP, nas semifinais, por 3 sets a 1 (10-12, 11-9, 12-10 e 11-6). Já Eric Jouti derrotou Israel Barreto, do APCEF Manaus, na outra semi, também por 3 a 1 (11-7, 9-11, 11-9 e 11-3).

O campeão da Copa Brasil não leva dinheiro como prêmio, apenas pontos para o ranking nacional da modalidade. No ano passado, Manhani foi o melhor jogador da temporada da Copa Brasil e, este ano, começou bem a busca para obter o feito novamente.

Esta foi uma das seis etapas da Copa Brasil. Além destes seis eventos, o calendário nacional do tênis de mesa ainda é composto por dois Campeonatos Brasileiros: um por equipes e outro individual.

Apesar dos bons resultados nacionais, Manhani ainda não despontou internacionalmente. O atleta não conseguiu um bom rendimento nas seletivas e não disputará o Campeonato Pan-Americano da República Dominicana, em abril, e deve disputar somente a etapa do Brasil do Circuito Mundial este ano.

No feminino, Amanda Silva Marques, do APCEF Manaus, foi a vencedora da principal categoria da Copa Brasil de Manaus. Ela derrotou Suelen Ramos, da A.E. Lassalista, por 3 sets a 1 (11-13, 12-10, 11-3 e 11-7).

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa