Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hudson traça o ‘mapa da mina’ do estádio Santa Cruz para o Tricolor

Escrito por

Talvez ninguém conheça tanto o estádio Santa Cruz quanto o volante Hudson. Reserva do São Paulo no duelo de hoje contra o Bragantino na Copa do Brasil, ele espera ajudar o time com dicas sobre o estádio de Ribeirão Preto.

– Ninguém me perguntou nada específico ainda, mas sei que reformaram o gramado e os vestiários desde que saí do Botafogo-SP. O campo já era grande, bom e deve ter ficado melhor ainda – contou o camisa 25 em entrevista ao LANCE!Net.

A reforma citada pelo volante aconteceu entre o fim do Campeonato Paulista em abril e o começo de junho, quando a seleção da França usou o Santa Cruz para treinos durante a Copa do Mundo.

Hudson disputou oito partidas no estádio do Botinha na temporada, todas pelo Paulistão. E o retrospecto do volante é positivo: sete vitórias e um empate. A igualdade, porém, resultou na eliminação botafoguense nos pênaltis para o Ituano.

– Sou muito grato ao Botafogo, que sempre me ajudou muito. Torcida, diretoria... Não fossem eles eu não estaria aqui no São Paulo. As lembranças são as melhores possíveis. E agora vamos em busca de vencer o Bragantino. É nosso dever após duas derrotas seguidas – projetou.
Hudson, ao lado de Denilson, deve ficar no banco de reservas como opção para os postos de Souza, Rodrigo Caio ou Maicon durante o confronto de hoje com o Bragantino.


BATE-BOLA COM HUDSON
VOLANTE DO TRICOLOR AO L!

‘Se sair um gol rápido, o time fica confiante’

Você acha que o time pode se atrapalhar de novo se encarar mais uma retranca hoje?
A gente vai ter dificuldades com esse estilo de jogo, que é o mesmo do Bragantino, mas estamos buscando melhorar. E sei que dessa vez vai ser diferente, vamos conseguir fazer os gols e encaixar melhor os passes. Se sair um gol rápido, então, nosso time já fica mais confiante.

O Bragantino tem sido um time, além de defensivo, indisciplinado. Isso pode ajudar?
Jogar com um a menos no futebol de hoje é muito difícil, então se a gente conseguir tirar algum jogador deles por expulsão em uma jogada individual vai ajudar bastante.

O que mais preocupa além da postura defensiva?
O time deles é muito alto, tem jogadores fortes e bons nas bola aéreas. Eles têm um padrão de jogo de chutão e bola aérea, mas também têm a velocidade do Léo Jaime. É um time perigoso, deu trabalho no Paulistão e dará de novo.