Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora de deslanchar! Borussia tem tradicional clássico para se animar de vez

Escrito por

O Borussia Dortmund passou por uma fase muito difícil no Campeonato Alemão. Chegou a estar na lanterna do torneio. Mas vem de três vitórias seguidas e pegou o elevador para a 12ª posição. Neste sábado o time tem o jogo ideal para deslanchar de vez. Ou que tem o poder de acabar com essa arrancada. Em casa, os Aurinegros fazem o histórico clássico do Vale do Ruhr, contra o Schalke 04.

O técnico Jürgen Klopp, que sobreviveu ao péssimo momento e lidera na redenção, comemora o clássico deste sábado dentro da casa do Borussia Dortmund, o Signal Iduna Park, que estará lotado, como todos os jogos entre os rivais no estádio desde 1987.

– É um jogo muito grande e vem em um momento importante – disse o treinador Klopp.

O técnico ainda falou sobre a estratégia adotada por Roberto Di Matteo nos Azuis Reais. O Schalke aposta forte na defesa, e o Borussia espera ter dificuldades para furar a zaga do adversário.

– Eles têm estabilidade lá atrás durante 90 minutos e têm um contra-ataque poderoso. Esse é o estilo deles, e acabaram se transformando em uma máquina de conseguir resultados.

Do outro lado, o italiano Roberto Di Matteo, campeão europeu comandando o Chelsea, vai disputar o seu primeiro clássico do Ruhr. O ex-jogador de times como Lazio e os próprios Blues exaltou poder incluir mais um jogo desse calibre em sua carreira.

– Clássicos sempre têm alguma coisa de especial. O time, a torcida, o clube... Todos estão muito animados nos últimos dias. Mesmo sendo o meu primeiro, sei que todos esperam muito de mim nessa partida.

Di Matteo lembrou ainda que, por causa da situação do Borussia, o time virá cheio de motivação. Não só pelo clássico em si, mas para subir na tabela após conseguir uma vitória sobre o rival.

– Temos que estar mentalmente preparados – concluiu.

Um motivo a mais para o Borussia Dortmund acreditar na vitória é a enorme quantidade de desfalques do Schalke 04. No total, os Azuis Reais não vão poder contar com nove jogadores.

Alguns atletas importantes estão nessa lista, como Draxler, Goretzka, Farfan e Matip, todos lesionados. Kirchhoff, Giefer, Fährmann, Kolasinac e Obasi também estão indisponíveis para o treinador Roberto Di Matteo.

O Borussia Dortmund também tem alguns desfalques, mas não tão importantes. Grosskreutz e Durm já estão vetados pelo departamento médico, enquanto Piszczek, Sokratis e Kampl ainda são dúvida.