Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homenagem de Imperatriz a Zico faz Edu Coimbra mudar de escola

Jerome Valcke (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Escrito por

Amante do Carnaval e frequentador assíduo dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, Edu Coimbra, irmão de Zico, se mostrou emocionado com a homenagem ao Galinho de Quintino a ponto de mudar até mesmo a agremiação de coração. O ex-jogador afirmou que a partir deste ano vai esquecer o azul e branco da Vila Isabel, escola de coração, para, daqui para frente, adotar o verde e branco da Imperatriz, que escolheu Zico como enredo na madrugada desta terça-feira.

- Sou um carnavalesco tremendo. Era do tempo da Estácio, desfilei muito pela Estácio e Vila Isabel, que é a minha escola. Mas a partir do momento que a Imperatriz faz uma homenagem dessa, acabaram-se as outras. Daqui para frente, é tudo Imperatriz - disse.

Edu desfilou em um carro com outros irmão de Zico e com uma roupa que continha o símbolo do América no peito, clube que ele defendeu e é ídolo da torcida até os dias de hoje. A alegria lembrava não só a infância do Galinho, mas também o time rubro, onde Zico deu os primeiros passos no futebol.

- Como o Zico vestiu a camisa do América e, obviamente eu, meu falecido irmão (Antunes, foi vítima de um infarto em 1997) e o Nando, o carnavalesco (Cahê Rodrigues) acho por bem lembrar do América. O América tem uma importância fundamental na vida da família. Como conta também a vida do Zico familiar, era natural que se lembrasse do América.

Edu defendeu o América entre 1966 e 1974. Ele jogou também no Vasco (1975) e Flamengo (entre 1975 e 1976), mas foi no clube rubro que tornou-se grande ídolo.