Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holanda: Van Gaal terá desfalques para a decisão contra o Chile

Treino de Portugal (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a Holanda terá uma decisão pela frente. A equipe do técnico Louis Van Gaal enfrenta o Chile, no embate que decretará quem fica com a liderança do Grupo B. No entanto, o comandante holandês que vem de duas vitórias na competição, quando venceu a Espanha (5 a 1) e Austrália (3 a 2), pode ter dois importantes desfalques em sua equipe vitoriosa e deverá ser obrigado a fazer mudanças. Além de mexer nos 11 titulares, o treinador também deve alterar o esquema tático da Laranja Mecânica.

Após sofrer uma concussão na última quarta-feira, em partida diante da Austrália, o zagueiro Bruno Indi Martins é deslfalque certo para o último jogo da primeira fase. O jovem chegou a passar uma noite no hospital de Porto Alegre. Com a perda, Van Gaal deve mudar o esquema que usou (5-3-2) nos dois primeiros jogos e deve adotar uma tática natural da Holanda, o 4-3-3. Para o lugar do zagueiro, o técnico que assumirá o Manchester United após a Copa deverá dar uma chance a Depay.

Antes do jogo contra a Austrália, o treinador já havia testado a formação, mas não utilizou contra os Cangurus. Além do desfalque de Bruno Indi, outro que não estará em campo é o artilheiro Robin Van Persie. O jogador recebeu o segundo amarelo e ficará de fora da partida por suspensão automática. O atacante do Manchester United já marcou três gols nesta competição, dois sobre a Espanha e um sobre a Austrália, estando entre os artilheiros deste Mundial.

Substituto do artilheiro

 Para a vaga de Van Persie, Van Gaal tem diversas opções. O treinador conta com Kuyt, Huntelaar e Lens, jogadores de qualidade e que tem a cofiança do comandante da Holanda, mas o provável substituto será Lens, com quem o técnico conversou por um longo tempo no treinamento desta quinta-feira, na Gávea.

Pendurados

Dois jogadores da Holanda terão que tomar cuidado para não ficarem de fora das oitavas de final: De Vrij e De Guzmán estão pendurados com um cartão amarelo e deverão ter cuidado para não tomar outro, serem suspensos e desfalcar a Holanda na segunda fase da competição.

Vale a liderança

A Holanda encara o Chile no jogo mais importante da primeira fase para as duas equipes. Ambas com seis pontos, o jogo na Arena Corinthians, no dia 23 de junho, decide quem ficará com a liderança do Grupo B. O primeiro colocado do Grupo B, enfrenta o segundo do Grupo A, da mesma forma com que o primeiro do Grupo A, enfrenta o segundo do Grupo B. Pensando nisso, as duas seleções tem chances de enfrentar a Seleção Brasileira e este fator pode pesar para apimentar ainda mais este confronto, já que por uma questão lógica, ninguém quer enfrentar o anfitrião logo nas oitavas de final.