Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holanda se derrete em elogios à Copa no Brasil

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, conhecido por ser sisudo, usou de toda a sua sinceridade para elogiar a realização da Copa do Mundo no Brasil. E os afagos dele à competição foram ratificados pelo atacante Arjen Robben, do Bayern de Munique.

Indagado sobre a avaliação que fazia da organização brasileira da Copa do Mundo, após tantos boatos de que seria uma catástrofe antes de seu início, o treinador holandês revelou ter se impressionado com o povo. E até falou que, desta vez, ao contrário do que ocorreu em 2013, quando esteve no País para acompanhar a disputa da Copa das Confederações, nem as manifestações populares de protesto ocorreram.

- Fiquei impressionado como o povo é amigável. Sempre que os jogadores foram às ruas ou à praia, o povo brasileiro foi incrivelmente gentil. Isso é algo que gostaria de enfatizar e agradecer. A Copa que foi muito bem organizada - destacou o treinador da Holanda.

Apesar de ressaltar ter sido esta a sua primeira experiência em uma Copa do Mundo, van Gaal disse que nenhuma crítica tinha a fazer em relação à organização. E citou, como exemplo de eficiência, o fato de os eventos sempre ocorrerem na hora certa além do apoio recebido das forças de segurança.


Robben, que por sua atuação foi eleito o melhor do confronto em que a Holanda venceu o Brasil, por 3 a 0, na tarde de sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, destacou que o apoio dado pelos brasileiros ao time europeu foi único. E, em seguida, agradeceu pelo carinho recebido.

- Gostaria de agradecer a todo povo brasileiro pelo excelente suporte. Foi uma experiência única para todos do grupo - afirmou Robben.