Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holanda e Chile brigam pela primeira colocação do Grupo B da Copa

Bélgica x Rússia (Foto: Yasuyoshi Chiba/ AFP)
Escrito por

Duas seleções incontestáveis no Grupo B. Garantidas nas oitavas de final da Copa do Mundo, Holanda e Chile disputam, nesta segunda-feira, às 13h, em São Paulo, a liderança da chave e a possibilidade maior de evitar um confronto contra a Seleção Brasileira logo de cara no mata-mata.

A um empate da ponta, a Holanda mostrou o cartão de visitas contra a Espanha, em Salvador, como uma inesperada goleada de 5 a 1 sobre a atual campeã. No jogo seguinte, veio a classificação com um 3 a 2 sobre a Austrália, em Porto Alegre.

Na ultima entrevista antes da bola rolar, o técnico Louis Van Gaal revelou que não utilizará jogadores pendurados. Isso significa que o zagueiro De Vrij e volante De Guzman estão fora. No lugar deles, devem jogar Veltman e Fer. No ataque, Van Persie, suspenso, cede a vaga. O garoto Lens é a primeira opção.

O Chile tem o mesmo retrospecto do rival. Só conta com um saldo de gols inferior, o que o obriga a vencê-lo para conquistar o topo da chave. Os andinos bateram a Austrália por 3 a 1 e mandaram os espanhóis de volta para casa com uma grande vitória por 2 a 0, no Maracanã.

Apesar dos pedidos de Vidal e Aranguíz para que fossem poupados, o técnico Jorge Sampaoli encerrou a dúvida e avisou que vai com força máxima para a partida desta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA:

HOLANDA X CHILE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e hora: 23/6/2014, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Assistentes: Evarist Menkouande (GAM) e Felician Kabanda (GAM)

HOLANDA: Cillessen, Janmaat, Vlaar, Veltman e Depay; De Jong, Fer, Blind e Sneijder; Robben e Lens. Técnico: Louis Van Gaal

CHILE: Bravo, Silva, Jara e Medel; Isla, Diáz, Aránguiz, Vidal e Mena; Sánchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.