Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holanda, Alemanha e Itália são os destaques da primeira rodada da Copa

Messi - Argentina x Bósnia (Fotos: Juan Mabromata /AFP)
Escrito por

Apesar do jogo Brasil x México valer já pela segunda rodada, esta terça-feira marcou o fechamento da primeira rodada da Copa. Como costuma acontecer em todas as edições, tivemos boas surpresas e algumas decepções.

O ponto alto certamente foi o chocolate da Holanda sobre a Espanha. A reedição da final da Copa da África do Sul foi uma surpresa geral, não pela derrota da Fúria, atual campeã, mas pelo modo como ocorreu: goleada por 5 a 1, em Salvador. Robben e Van Persie se destacaram, com dois gols cada.

> Confira como foi o chocolate da Holanda sobre a Espanha

Sobre o Brasil, nem mesmo o mais otimista torcedor se livrou da pulga atrás da orelha, após a vitória suada sobre a Croácia e o empate com o México. A Seleção de Felipão ainda não acordou.

> Brasil estreia na Copa no sufoco, mas vence a Croácia

A zebra deu um passeio no Castelão, no último sábado. Uruguai e Costa Rica, do Grupo D, entraram em campo com a seleção sul-americana considerada favorita. Os uruguaios abriram o placar, mas não esperavam a virada do adversário. Resultado: derrota por 3 a 1.

> Leia os detalhes da vitória da Costa Rica minuto a minuto

A Itália fez bonito no clássico contra a Inglaterra. Chegou a surpreender a quem esperava o velho futebol italiano de retranca, batendo o adversário por 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo D. A bela atuação da Azurra teve o toque artilheiro de Mario Balotelli - sempre ele - deixando sua marca.

> Relembre a história desse confronto histórico Itália x Inglaterra

Tão marcante quanto a vitória da Holanda sobre a Espanha foi a surra que a poderosa Alemanha deu em Portugal. Era como se Cristiano Ronaldo não estivesse em campo. O clássico foi realizado nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, válido pelo Grupo G. A partida contou com a boa atuação de Müller, o artilheiro da Copa com três gols. Mas teve também o lado positivo, o vexame do zagueiro Pepe, de Portugal. Foi expulso.

> Não deu para Cristiano Ronaldo diante da poderosa Alemanha

A França fez o dever de casa, assim como a Colômbia, o Chile... Mas a Argentina, apesar de vencer a Bósnia-Herzegovina, suou um bocado no Maracanã. O belo gol de Messi valeu o ingresso.

> Adivinhe quem salvou a noite dos Argentinos?