Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje, não! Atlético-PR goleia o São Paulo e adia título do Cruzeiro

Escrito por

Não houve margem para empolgação. O Atlético-PR, único time que ainda pode tirar o quase certo título brasileiro do Cruzeiro, não permitiu celebração da torcida celeste, que lotou o Mineirão para ver a vitória sobre o Grêmio. Com gols de Marcelo, Luiz Alberto e Éderson, a equipe paranaense fez 3 a 0 sobre o São Paulo e adiou a conquista cruzeirense.

Os contra-ataques rápidos, que caracterizaram o Furacão ao longo do ano, foram também decisivos neste domingo no Durival Britto. No primeiro deles, aos 5 minutos, Everton cruzou e Éderson, artilheiro do campeonato, perdeu chance clara. Duas vezes, o Atlético não erraria: aos 12, Éderson se redimiu ao dar boa assistência para Marcelo. Domínio no peito e chute forte, sem chance para Rogério Ceni: 1 a 0.

O São Paulo, que teve poucas chegadas agudas na etapa inicial, sofreria novo golpe naquele que tem sido o seu ponto forte: o jogo aéreo. Outro contra-ataque, aos 26 minutos, e Paulo Miranda pôs a bola para escanteio. Na cobrança, não houve quem parasse Luiz Alberto - que anotou o segundo do Furacão.

A principal chegada são-paulina ocorreria com Maicon. O meio-campista recebeu bom passe de Ademilson e chutou firme para boa defesa de Weverton, isso aos 37 minutos. Sem passes certeiros de Ganso, em jornada pouco inspirada, o Tricolor foi incapaz de ameaçar o rival e proporcionar as já tradicionais "voadoras" de Aloísio. Encaminhava-se o fim de uma série de dez partidas sem derrotas do time de Muricy Ramalho.

A segunda etapa teve muito menos "temperatura" que a primeira. Em decorrência, muito, da eficiência da linha de frente do Furacão. Após receber boa enfiada de bola, aos 12 minutos, Marcelo chutou cruzado. Éderson, artilheiro do campeonato com 17 gols, não perdoou e fechou a conta: 3 a 0.

Ao São Paulo, oitavo colocado com 46 pontos, restará concentrar-se na Copa Sul-Americana, uma vez que a briga pelo G4 ficou um pouco mais complicada. A equipe recebe nesta quarta-feira o Flamengo, no Novelli Júnior, em Itu (SP). Já o Furacão, vice-líder com 58 pontos, tentará frustrar um novo "match-point" do Cruzeiro também na quarta-feira, contra o Criciúma, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 3x0 SÃO PAULO

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data/hora: 10/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (COL)
Auxiliares: Marcio E. S. Santiago MG) e Nadine S. Bastos (SC)
Renda/público: R$ 223.960,00/12.754 pagantes
Cartões amarelos: Everton, Éderson e Manoel (ATL); Paulo Miranda (SAO).
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Marcelo, aos 12'/1ºT; Luiz Alberto, aos 26'/1ºT; Éderson, aos 12/2ºT.

ATLÉTICO-PR:  Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva (Deivid, 35/2ºT), João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre, aos 24/2ºT) e Éderson (Ciro, 38/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson (Osvaldo, no intervalo), Maicon (Wellington, 31/2ºT), Douglas e PH Ganso; Ademilson e Aloísio (Welliton, aos 23/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.