Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Hoje, eu jogaria no Barcelona’, diz Pelé, durante palestra

Escrito por

Em palestra promovida pelo Santander em São Paulo, o "Rei" Pelé falou sobre a atual situação da Seleção Brasileira, a falta de definição no ataque canarinho e a escolha de Diego Costa de defender a Fúria na Copa do Mundo de 2014. E sobrou até para Messi e Maradona, alvo costumaz das brincadeiras de Pelé.

- A Seleção Brasileira sempre foi recheada de artilheiros habilidosos. Nunca sentimos falta de atacantes. Hoje, a Seleção é melhor na defesa, que já está definida, do que no ataque - disse Pelé.

Na visão do único tricampeão da Copa do Mundo, o nome perfeito para o ataque, que já tem Neymar, Fred e Hulk, é o agora hispano-brasileiro Diego Costa.

- O Diego é um excelente atacante. Foi chamado duas vezes pelo Mano e, como não teve sequência, fez essa escolha. Agora ele defende a Espanha, é nosso adversário, mas seria perfeito para a Seleção - afirmou o "Rei".

Outro ponto abordado por Pelé foi a pressão em cima de Neymar.

- Nunca é bom se machucar, mesmo pensando em descansar. Mas não acho bom colocarem pressão em cima dele - disse Pelé.

O tricampeão mundial ainda reiterou que a ida da "Joia" para o Barcelona é positiva.

- Para o Santos não foi bom, mas foi ótimo para Neymar. Esses oito meses jogando em um futebol mais pegado foram bons para ele perder a fama de cai-cai - afirmou Pelé.

Pelé ainda admitiu que o atual time de Neymar seria seu "time dos sonhos" se ainda jogasse futebol.

- Não tem como negar. Se eu ainda jogasse, seria no Barça - disse Pelé, rindo.

Como em quase todas as entrevistas do Rei, Pelé foi perguntado sobre a disputa com Maradona pelo posto de melhor jogador de todos os tempos.

- Eu brinco com os argentinos que primeiro eles têm que decidir quem é o melhor de lá, depois vemos quem é o melhor do mundo - disse Pelé, em tom de brincadeira.